Setur RN participa de encontro sobre Regionalização do Turismo

A regionalização é uma das modalidades turísticas mais em voga no país na atualidade. E para atualizar conhecimentos acerca dessa tendência, a Setur RN estará presente à 26ª Reunião de Trabalho dos Interlocutores Estaduais de Regionalização do Turismo, promovida entre esta quarta e sexta-feira, em Belo Horizonte (MG).

“A estruturação da oferta turística pode ser potencializada se considerada sua dimensão regional. A integração a partir de um planejamento ordenado pode ser benéfica para todos. Por isso a necessidade de se discutir o assunto e projetar esse planejamento para um futuro breve”, comentou o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar.
A subsecretária de Turismo do RN, Solange Portela lembra que este será o terceiro encontro. Nos outros dois, em Brasília e Foz do Iguaçu, os Estados trocaram conhecimentos e experiências, sobretudo relacionados ao estabelecimento e fortalecimento das instâncias de governança regionais. “Para este pretendemos identificar ações e construir parcerias para atuação conjunta entre os Estados e com o Ministério do Turismo”.

A coordenadora operacional da Setur RN, Carmem Vera, também estará presente e lembra, ainda, que durante a reunião será realizado o planejamento bianual 2017/2018, no âmbito das ações do Programa de Regionalização nos estados, regiões turísticas e municípios. Daí a importância da participação potiguar no evento.Foto:Divulgação

Comentários