Prefeitura de São Gonçalo realiza finais do futsal amador com premiação total de R$ 28 mil

Através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer e a Liga São-gonçalense de Futsal, a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante está realizando as etapas finais do Campeonato Municipal de Futsal, considerada a maior competição de futsal amador do Rio Grande do Norte. O campeonato reúne cerca de 2 mil atletas, divididos em aproximadamente 120 times e cinco categorias diferentes. 

Neste final de semana foram definidos os títulos do futsal adulto masculino (primeira e segunda divisão), futsal adulto feminino e o sub-16 masculino. Na próxima quarta-feira (30) acontecerá a final da categoria máster. A premiação total oferecida pela Prefeitura Municipal é de 28 mil e 200 reais. 
Na noite da sexta-feira (25), na partida preliminar, o campeão da segunda divisão foi o Coteminas S/A que goleou o Esperança por 7 a 4 e ficou com o título da temporada e a garantia de estar na primeira divisão de 2017. Na partida principal, o URV venceu o Humildes/Nossa Terra por 3 a 1 e conquistou o terceiro título do municipal de São Gonçalo. Além da taça de campeão, o URV evitou o tetra campeonato inédito dos Humildes/Nossa Terra.

No sábado (26), no Ginásio Senador Luiz de Barros, os garotos do Nova Zelândia ampliaram a coleção de títulos no futsal, vencendo o Beira Rio por 5 a 2 na categoria Masculino Sub-16. Já na partida principal da noite, as atletas do Auto Esporte despacharam o URV com um placar de 4 a 3 e sagraram-se campeãs da categoria feminino do Campeonato de Futsal de São Gonçalo do Amarante, resultado brilhante que premiou a melhor equipe da competição, conquistando assim o terceiro título de sua história, na categoria, em São Gonçalo.

Os dois dias de competição foram prestigiados pelo prefeito Jaime Calado e a deputada federal Zenaide Maia. Na noite das disputas no ginásio de Santo Antônio do Potengi a Liga São-gonçalense de Futsal homenageou o prefeito Jaime Calado com uma placa de agradecimento pelos oito anos de incentivo ao futsal amador de São Gonçalo. Foto: Ariel Dantas/Divulgação

Comentários