Prefeito Jaime Calado visita Central de Monitoramento de Vídeo da Guarda Municipal

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, visitou na tarde de ontem (14) a sala onde estão instalados os equipamentos para o trabalho de monitoramento de vídeo, já iniciado pela Secretaria Municipal de Defesa Social. 

Acompanharam a visita o titular da pasta Agripino Oliveira, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Leonardo de Paula e o comandante da Guarda Municipal, coronel Reinaldo. 
Prefeito Jaime Calado acompanhado de secretário e equipe de governo em visita a Central de Monitoramento
A sala recebeu os monitores de vídeo, computadores e estão transmitindo as imagens geradas pelas câmeras instaladas nos órgãos públicos. Dos 66 pontos de monitoramento a central conta com o sinal de 25 câmeras, por enquanto, mas os técnicos continuam trabalhando para o monitoramento de todos os pontos. 

O prefeito Jaime Calado informou que foram investidos até o momento cerca de R$ 2,2 milhões em equipamentos custeados com recursos próprios da Prefeitura Municipal. 
Prefeito Jaime Calado durante visita a Central de Monitoramento observa o trabalho realizado no local
O sistema ainda vai contar com 9 câmeras externas de alta definição que serão instaladas em áreas estratégicas, indicadas pela Polícia Militar, para o monitoramento. 

“A ideia é interligar essa central de monitoramento de vídeo da nossa Guarda Municipal com o CIOSP da PM para auxiliar no combate à criminalidade em São Gonçalo”, enfatizou Jaime.Fotos:Divulgação

Comentários