Assinadas leis do planejamento urbanístico e regulamentação das ZPAs em São Gonçalo

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, sancionou na manhã desta sexta-feira (25), a Lei Complementar nº 1.603/2016 que cria o Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbanístico do Município de São Gonçalo do Amarante – MASTERPLAN, e a Lei Complementar nº 1.605/2016 que regulamenta o uso do solo e delimita subzonas para as Zonas de Proteção Ambiental II (ZPA-II) e III (IIZPA- III).

A solenidade aconteceu no Museu Municipal e contou com as presenças da deputada federal Zenaide Maia, do prefeito eleito Paulo Emídio, do presidente da Câmara Raimundo Mendes, dos vereadores Valda Siqueira, Geraldo Veríssimo, Rayure Protásio, Diego Araújo, da vereadora eleita Márcia Soares, além de secretários e demais auxiliares.
Prefeito Jaime Calado assinando leis do Planejamento Urbanístico de São Gonçalo do Amarante 
A criação do MASTERPLAN normatizará e definirá as regras para disciplinar o ordenamento urbano de São Gonçalo do Amarante, para que no futuro o município não venha a ter problemas de planejamento. Já a regulamentação das ZPA’s disciplinará o uso de áreas ambientais que precisam de cuidados diferenciados.

O prefeito eleito, Paulo Emídio, ressaltou que com essa iniciativa o prefeito Jaime Calado pensou no passado, no presente e no futuro dos cidadãos são-gonçalense. “Com a criação do MASTERPLAN Jaime foi o sensível e teve seu olhar focado para o desenvolvimento, essas iniciativas terão reflexo positivo para as próximas gerações”, disse.

Para o prefeito Jaime Calado o município recebe um patrimônio por entender que essas Leis disciplinarão o crescimento do município com qualidade de vida para população. 

“Estamos promovendo crescimento econômico com bem estar social, essa cidade daqui a 10 anos vai olhar para trás e dizer que sempre estivemos no caminho certo, não pensamos nas próximas eleições e sim nas próximas gerações”, ressaltou.Foto: Raphael Santos/Divulgação

Comentários