“Pelas Trilhas da Vida” será apresentado em Natal pelo cantor Danilo Guanais no Teatro Riachuelo

Com um roteiro construído em seções que apontam os motivos de suas inspirações, o músico e compositor, Danilo Guanais apresenta neste mês, a partir do dia 20, o seu mais novo musical, “Pelas Trilhas da Vida”, que conta com a direção cênica de Diana Fontes. 

O espetáculo faz uma retrospectiva das composições de Guanais feitas para a cena em 30 anos de experiência, que engloba oito premiações, destas, duas internacionais. A primeira apresentação acontece no Teatro Riachuelo, no dia 20 de outubro, a partir das 20h30 com entrada gratuita, já nos dias 22, 23 e 24 é a vez da Escola de Música da UFRN – EMUFRN, receber o musical.
“Pelas Trilhas da Vida” conta com a presença de artistas locais das áreas da música e do teatro, como: Valéria Oliveira, Pedro Mendes, Isaque Galvão, Igor Fortunato, Plínio Sá, além de instrumentistas e outros músicos do estado. O espetáculo percorre 20 montagens com trabalhos musicais de Guanais, entre elas: Chuva de Bala no País de Mossoró, Um Presente de Natal e Auto da Liberdade. 

Fazem parte deste trabalho, canções elaboradas a partir da formação erudita do compositor, no entanto, pensadas para cada cena da qual fazem parte. A fusão entre a letra, a musicalidade e a dramaturgia compõe um conjunto uno. De acordo com Danilo Guanais, este musical tem o duplo propósito de resgatar canções que se perderam e, traçar uma espécie de “trajeto” lítero-musical e contar também, um pouco da história do teatro norte-rio-grandense.Foto:Divulgação 

Comentários