Brasília sedia 20º Congresso Mundial de Tecnologia da Informação

A América do Sul recebe, pela primeira vez, o WCIT Brasil 2016 – Congresso Mundial de Tecnologia da Informação, considerado um gigante na área de TI. 

A 20ª edição do megaevento, que acontece em Brasília, começou na última na segunda-feira (3/10) e vai até quarta-feira, dia 5. São três dias de encontros com importantes nomes da área. 

Na tarde deste domingo, Humberto Ribeiro, idealizador do prêmio Witsa Emerging Digital Solutions (Weds), abriu o Workshop gratuito "Como fazer negócios com os EUA", com George Newstron. O empresário deu dicas de como ter sucesso em processo de contratações com o governo americano. 
Entre os destaques da programação estão à presença de personalidades, como Vint Cerf – vice-presidente e chief evangelist of Internet do Google, considerado o “pai da internet” –, e a premiação das melhores soluções tecnológicas. Será apresentado, ainda, o aplicativo “Zumpy — caronas de verdade”, projeto de um brasileiro. 

O app é uma das soluções inovadoras de destaque e funciona como uma rede social e tem como objetivo diminuir a quantidade de carros nas ruas, melhorando a qualidade do ar nas grandes cidades, além de criar rotas entre motoristas, auxiliando quem precisa de locomoção. 

O tema do WCIT Brasil 2016 deste ano será Promessas da era digital: desafios e oportunidades. O congresso discutirá os avanços tecnológicos e como a sociedade deve se preparar para a chegada de novas ferramentas. 

“Estamos extremamente empolgados de receber em Brasília o que nós consideramos nossa olimpíada do setor, que discute as políticas públicas e privadas que impactam o mundo digital e a sociedade”, afirmou Humberto Ribeiro, conselheiro da Memora e idealizador do prêmio Witsa Emerging Digital Solutions (Weds). 

O evento, que reúne empresários, investidores, CEO’s, acadêmicos e pessoas envolvidas com a tecnologia da informação de 80 países, é promovido pela World Information Technology and Services Alliance (Witsa) e organizado pela Federação das Associações Brasileiras de Empresas de Tecnologia da Informação (Assespro Nacional). Correio Braziliense/Foto:José Cruz/Agência Brasil

Comentários