O município de São Gonçalo do Amarante ganhou hoje (27) uma importante área de preservação ambiental que vai favorecer mais qualidade de vida aos moradores.
O Decreto Municipal nº 654, de 18 de outubro de 2016, assinado pelo prefeito Jaime Calado, institui a criação do Parque Ecológico Municipal Felipe Camarão. O ato de assinatura aconteceu na área destinada ao parque, às margens da RN 160, próximo ao Loteamento Santos Dumont, em Santo Antônio do Potengi.
Na ocasião, o prefeito Jaime Calado e as autoridades presentes, entre elas, o prefeito eleito Paulo Emídio, visitaram o início da construção do parque que tem o investimento de R$ 809 mil de recursos destinados pelo Fundo Municipal de Meio Ambiente.
Prefeito Jaime Calado assinando na presença de equipe administrativa o decreto criando Parque Ecológico Felipe Camarão em São Gonçalo |
“É um espaço importante com mais de 60 mil metros quadrados. Aqui serão construídos uma ciclovia, bancos, calçadão com iluminação para que as pessoas possam caminhar à noite, inclusive, isso no primeiro momento. No segundo momento, o projeto prevê a construção de um parque infantil e outros equipamentos que vão ser instalados”, destacou Jaime Calado.
O Parque Ecológico Municipal Felipe Camarão será transformado em Zona de Proteção Ambiental. De acordo o decreto a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo tem um prazo de 180 dias, a conta da publicação do decreto, para elaboração do Zoneamento e Plano de Manejo.
A criação do espaço mostra a preocupação da Prefeitura Municipal com a necessidade de preservação de ecossistemas naturais pela relevância ecológica, considerando a urbanização total no entorno da área. Foto: Júnior Santos/Divulgação
Comentários
Postar um comentário
Os comentários deste blog estão sujeitos a moderação e não serão publicados: comentário com ofensa pessoal, racismo, bullying ou desrespeito a opinião dos outros e/ou ofensas a outros comentários,e não representam a opinião deste blog.