Deputada Zenaide Maia entra com processo contra blogueiro em São Gonçalo do Amarante

Através de sua assessoria de comunicação, a primeira-dama de São Gonçalo do Amarante e Deputada Federal Zenaide Maia (PR/RN) entrou com uma ação por danos morais contra o blogueiro do município de São Gonçalo do Amarante, Leidismar Gurgel, por injúria e difamação.

Segundo informou a assessoria de comunicação, em nota distribuída na imprensa do Rio Grande do Norte “Tido como porta-voz do vereador, Alexandre Cavalcanti - PMDB, o blogueiro publicou nota em seu blog em que mencionou o seguinte trecho: “Totalmente descontrolada e visivelmente abalada à deputada federal Zenaide Maia, esposa do prefeito Jaime Calado, em um comício chamou os moradores de São Gonçalo de "Falsos, covardes, traiçoeiros e ingratos".
Primeira-Dama de São Gonçalo do Amarante e Deputada Federal Zenaide Maia,segundo diz nota entrou com ação na justiça
Ainda de acordo com a nota, Zenaide declara que o fato publicado não tem qualquer base real e que a iniciativa de processar o blogueiro não tem relação com o instituto de liberdade de imprensa. 

“Esse blog não pode ser considerado imprensa. É apenas um instrumento de campanha rasteira, usado pelos nossos adversários para espalhar injúrias e difamar pessoas de bem, o que não podemos aceitar. Não só em meu nome, mas em nome de qualquer cidadão que tem o direito constitucional de preservar a sua honra e a sua dignidade”, disse Zenaide Maia.

De acordo com a assessoria de comunicação, a Deputada Zenaide Maia informa que a quantia que vier a ser auferida como indenização deste processo, a mercê da decisão judicial, deverá ser destinada às instituições de caridade do município de São Gonçalo do Amarante. Foto: Divulgação

Comentários