89% das escolas de São Gonçalo do Amarante apresentaram aumento no IDEB 2015

A Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo do Amarante/RN divulgou na tarde de hoje (8) o levantamento da Prova Brasil 2015 que mede o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) no país, disponibilizado agora em 2016 pelo INEP – Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.

Na avaliação geral, a Educação de São Gonçalo atingiu a média de 4.1 no IDEB, quando o índice projetado pelo Ministério da Educação era de 4.0. 

O levantamento da SME constatou que 89% das escolas municipais aumentaram o IDEB, 77% ultrapassaram a meta projetada pelo MEC, 50% aumentaram 1,0 ponto da média, e entre as melhores notas a Escola Municipal 1º de Maio, localizada no bairro Jardim Lola, atingiu 5.3 no IDEB, índice alcançado pelas melhores escolas públicas do país.
Para o prefeito Jaime Calado o bom desempenho das escolas de São Gonçalo no IDEB é fruto do investimento feito na Educação. 

“Quando assumimos a gestão em 2009 encontramos escolas sucateadas e o ensino muito precário, mas nestes quase oito anos de governo investimos em merenda escolar de qualidade, livros didáticos, fardamento, transporte, na estrutura física das escolas, implantamos o Portal Educativo Clickideia e 34 laboratórios de informática, internet Banda Larga em todas as escolas e mesas interativas digitais, e essas ações tem permitido um salto na qualidade do ensino que é comprovado agora com o resultado do IDEB”, enfatizou. 

A última edição da Prova Brasil foi realizada em outubro de 2015 para alunos do 5º e 9º com a finalidade de avaliar a melhoria dos níveis do ensino fundamental I e fundamental II. Confira o resultado no site do INEP.Foto:Divulgação

Comentários