São Gonçalo sediou o III Festival do Folclore com participação de 16 grupos culturais

A 3ª edição do Festival de Folclore de São Gonçalo do Amarante marcou a noite da última sexta-feira (19), na terra que é Berço da Cultura Popular. O evento aconteceu na Praça Senador Dinarte Mariz com a apresentação de 16 grupos Folclóricos e Parafolclóricos do município e demais cidades do Estado, além de grupos da Paraíba.

Organizado pelo Centro de Projetos e Pesquisas Coco do Calemba o festival contou com recursos do Ministério da Cultura e o apoio logístico da Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante, através da Fundação Cultural Dona Militana.
Prefeito Jaime Calado entregando premiação do III Festival do Folclore em São Gonçalo do Amarante
Na oportunidade foram homenageadas personalidades que efetivamente contribuem para a construção de políticas culturais e mestres brincantes. Presente no evento e homenageado, o prefeito Jaime Calado destacou a importante contribuição da cultura para formação do cidadão. “Há o empenho de nossa gestão em promover políticas públicas que contribuam para produção cultural do município,” disse.

Para Ivani Machado, coordenadora do evento, o Centro de Projetos e Pesquisas Coco do Calemba não poderia deixar passar despercebido o mês do folclore, levando-se em consideração a importância que a cultura representa para a sociedade. “Apresentamos ao público o que temos de mais genuíno na cultura de nossa região, é o saber popular quebrando paradigmas e criando conceitos,” finalizou.Foto: Isaías Carlos/Divulgação

Comentários