Primeira turma da Escola de Música de São Gonçalo participa de aula inaugural

Aconteceu na tarde de ontem (18) a aula inaugural para os alunos da primeira turma da Escola de Música de São Gonçalo do Amarante/RN, fundada pela Prefeitura Municipal, em parceria com o Instituto Federal do RN – Campus São Gonçalo. 

A solenidade foi realizada no auditório do IF e entre as autoridades presentes estavam o prefeito Jaime Calado, a primeira dama e deputada federal, Zenaide Maia, o presidente da Fundação Cultural Dona Militana, Alexandre Santos e o coordenador de extensão do IF, Fernando Freire, além dos professores de música, alunos, amigos e familiares. A Banda de Música e o Coral da Cidade fizeram suas apresentações durante o evento.

De acordo com Fernando Freire serão disponibilizadas 80 vagas para os alunos inscritos nas aulas de Clarinete, Saxofone, Trombone, Trompete e Tuba, Violão, Bateria/ Percussão e Canto. 
Escola de Música São Gonçalo do Amarante
“O curso de extensão em música tem duração de dois anos. Esse é um projeto que estamos tentando desenvolver desde 2010 e finalmente conseguimos formalizar a parceria, onde o IF oferece a estrutura e a prefeitura cede os profissionais (maestros) para ministrar as aulas”, declarou.

Jaime Calado falou da alegria de poder estar realizando mais uma ação que marca a cultura de São Gonçalo com a criação da Escola Municipal de Música. “Como seria o mundo sem música? Como seria São Gonçalo sem suas músicas? Seria uma chatice. A música, a meu ver, é a arte que deixa o divino mais próximo do humano. 

Por isso, estamos mais uma vez aqui fazendo história nesse município que tem tantos talentos, mas nunca teve uma escola voltada para o ensino da música. Estamos deixando mais um legado para o nosso povo”, enfatizou.Fotos: Isaías Carlos/Divulgação
 

Comentários