Prefeito Jaime Calado receberá amanhã título de Cidadão Norte-riograndense na AL/RN

Amanhã o Prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado estará recebendo em sessão solene no plenário Deputado Clóvis Mota, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o Título Honorífico de Cidadão Norte-rio-grandense, proposto pelo deputado estadual George Soares, e aprovada pelos demais parlamentares. 

Trajetória-Jaime Calado Pereira dos Santos, 65 anos, é natural da cidade de Campina Grande/PB. Ainda garoto mudou-se junto com a família para Lucrécia, região Oeste do Rio Grande do Norte. Cresceu num ambiente simples, filho do sapateiro José Pereira dos Santos e da dona de casa Maria Lalá da Costa.

Aos 17 anos foi estudar em Caicó, onde morou na casa do estudante e deu aulas particulares. Jaime Calado ainda serviu às forças armadas, atingindo o posto de terceiro sargento do Exército do Brasil e cursou Medicina. Já como médico chegou ao cargo de supervisor do Hospital Walfredo Gurgel e Hospital das Clínicas.
Prefeito Jaime Calado tem uma das melhores administrações do estado do RN
Em 1981, foi eleito presidente da Associação dos Funcionários da UFRN (AFURN), integrou o Conselho Superior da UFRN, ocupou a diretoria da Fundação SESP, onde realizou um projeto de construção de casas de alvenaria, em substituição as de taipa, construção de banheiros e instalação de água em centenas de comunidades, inclusive em São Gonçalo do Amarante.

O médico sanitarista Jaime Calado recebeu o convite para ocupar o cargo de secretário executivo do Programa de Erradicação do Aedes Aegypti, em Brasília, no Ministério da Saúde, e lá permaneceu por um ano. Em 1994, de volta a Natal, começou a atuar como sócio-fundador da Cooperativa de Habitação (Coophab). Jaime é servidor público da FUNASA, foi secretário municipal da Prefeitura do Natal, presidiu a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte e a Associação Brasileira das Cooperativas Habitacionais.

Nas eleições de 2008 se candidatou ao cargo de prefeito de São Gonçalo do Amarante e foi eleito Prefeito Municipal, se reelegendo em 2012 com uma maioria de 62 % dos votos válidos. Jaime Calado Pereira dos Santos é casado com a médica Zenaide Maia Calado e formou uma família com três filhos (Ciro, Mada e César) e as netas (Cecília e Valentina).Foto: Secom/SGA/RN

Comentários