Em Foz do Iguaçu, Turismo e cultura potiguares serão destaques em evento

O Rio Grande do Norte será destaque na Feira de Turismo das Cataratas pelo segundo ano consecutivo. O evento acontece entre 15 e 17 de junho, no Rafain Palace Hotel, em Foz do Iguaçu. O Governo do RN estará representado pela Secretaria de Estado do Turismo e pela Empresa Potiguar de Promoção Turística, além de hoteleiros e artistas. 

No segundo dia da Feira, a Emprotur promoverá a Noite da Cultura Potiguar. Será no espaço Marco das Américas, com capacidade para mil pessoas, entre agentes de viagem, operadores e imprensa especializada. O ator e cantor Isaque Galvão foi convidado a apresentar um recorte da cultura potiguar, com música, cordel e história, além de degustação de iguarias típicas e artesanato.

“Investiremos nessa feira pelo segundo ano consecutivo sendo o único Estado com programação exclusiva para mostrar nosso turismo e nossa cultura. Uma noite potiguar paralela ao evento, em um amplo espaço aberto para quem se interessar em conhecer os potenciais dos nossos cinco polos turísticos”, frisou o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar.
O estande do Estado potiguar será montado com recursos do RN Sustentável em local de destaque, com 24m2. A expectativa é de receber agentes e operadores sulistas de diversas cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, e do interior de São Paulo, além de caravanas vindas da Argentina e Paraguai, países fronteiriços.

O Festival de Turismo das Cataratas está em sua 11ª edição. É o maior evento fixo de Foz do Iguaçu e o segundo maior de turismo da região sul. Devido sua posição geográfica do Brasil, Argentina e Paraguai, possibilita a promoção de um encontro de negócios entre profissionais de turismo do Mercosul. 

Além do foco na geração de negócios, o Festival também busca o desenvolvimento sustentável e inovações tecnológicas.Foto:Divulgação

Comentários