Em Macau,George Soares conhece Centro de Reintegração Social da APAC

O deputado estadual George Soares (PR) visitou neste sábado, 21, o Centro de Reintegração Social da APAC, em Macau. Lá, ele teve a oportunidade de conhecer o modelo aplicado na entidade sem fins lucrativos que existe há 45 anos no Brasil e utiliza um sistema de disciplina diferenciado na recuperação de apenados da Justiça. 
Em Macau, A APAC atende mais de 30 condenados que recebem assistência médica, religiosa, profissional e social a fim de restaurar o cidadão com uma disciplina própria e devolvê-lo para a sociedade recuperado. Quem também acompanhou o deputado na ocasião foi o presidente do PR no município de Macau, Edival Silva. 
“A nossa visita faz parte de um esforço em busca de soluções para o problema da insegurança pública no Estado, o qual tem no caos do sistema prisional uma de suas raízes mais importantes. Por isso, iniciativas como a da APAC mostram que existem alternativas reais e de baixo custo para melhorar a segurança no nosso Estado," afirmou George Soares. Fotos: Divulgação

Comentários