Campanha da comunidade do Avaaz para salvar terras do povo do Quênia e da Tanzânia é lançada

Foi lançando na comunidade do Avaaz a campanha para ajudar os masais, icônico do povo do Quênia e da Tanzânia, que segundo a campanha eles lutam há várias décadas para a sobrevivência no local de suas origens e do meio ambiente onde eles vivem.

“Com o apoio da Avaaz, o sonho de meu povo de se unir e salvar o território pode finalmente acontecer. É um sentimento indescritível ver nossa comunidade contando com o apoio de pessoas incríveis de todo o mundo para tornar nosso sonho realidade", afirmou Nelson Ole Reiyia, líder comunitário à frente do projeto.

Na campanha lançada eles alegam que nos últimos anos, eles estão perdendo a batalha, onde são pressionados por funcionários públicos corruptos, caçadores gananciosos e bilionários estão querendo comprar as terras tradicionais para construírem cabanas de safári.
Povo do Quênia e Tanzânia,os masais querem preservar as origens dos seus antepassados

Em conjunto os moradores da comunidade masais do Quênia tiveram a ideia para contra-atacar,juntando todas as terras que tem e formarem uma espécie de reserva,gerenciada pelos próprios habitantes,além de garantir a proteção ao habitar,os costumes dos seus antepassados,prevendo a criação de uma reserva para passagem de animais selvagens,com um corredor importante para poder os elefantes,leões e gnus possam andar livremente.

Para que possam conseguir os seus objetivos, os moradores da comunidade masais estão contando com a ajuda da comunidade do Avaaz,onde as pessoas podem colaborar fazendo suas doações de qualquer parte do mundo via o site da comunidade da Avaaz.

No Brasil para quem quiser fazer suas doações os valores a serem doados variam de R$ 8 reais, 15 reais, 30 reais, 60 reais, 120 reais ou outros valores maiores ou as pessoas podem acessar os links abaixo e quando entrarem no sistema do site da Avaaz poderá verificar a sua forma de doação para selecionar o tipo de moeda em qual país esteja fazendo sua doação.
 
 
 

Sim,Quero Doar R$ 120 Clique Aqui!

Para doar um valor diferente, Clique Aqui". Foto:Divulgação/Comunidade Avaaz

Comentários