Vilão em ‘Malhação’, mister Gabriel Mandergan fala do assédio e diz que quer namorar


Em sua estreia na TV, o mister Rio de Janeiro 2015, Gabriel Mandergan, conversou com o EXTRA e falou da repercussão do seu personagem, o bad boy e racista Jonas, de “Malhação, seu lugar no mundo”. Solteiro, o carioca de 23 anos conta que tem recebido muitas cantadas da mulherada e revela que está em busca de um amor. “Quero uma nora para a minha mãe”, diz. Confira!
Gabriel Mandergen está fazendo o maior sucesso na pele de Jonas em Malhação
Como pintou o teste para “Malhação”?


Dois dias antes eu estava com um pressentimento que surgiu do nada e parecia quase uma certeza de que meu telefone iria tocar e era a Globo me chamando pra um trabalho. A Globo me ligou dois dias depois dizendo que tinha visto um teste meu e estava procurando um ator para esse personagem há um tempo, e me fizeram o convite. Eu fiquei arrepiado de felicidade na hora, era a realização de um sonho e até hoje parece que estou sonhando ainda



Você sempre quis ser ator?


Eu ficava com uma das bailarinas do Faustão e nunca imaginei atuar ou ser ator. Eu jogava futebol na Europa e, de férias no Brasil, fui sair com essa bailarina e fiquei esperando ela num curso de teatro. Até que a professora me convidou para fazer uma aula e insistiu que eu levava jeito pra coisa. Fui me apaixonei pela arte e ali eu fiquei. Essa menina abandonou o curso, e eu me formei e não parei mais de estudar. Estudo até hoje. Fiz mais de 15 cursos de especializações.
Gabriel está vivendo uma excelente fase em sua carreira artística
Você ficou com receio em interpretar um personagem racista e bad boy?


Não tive receio de fazer um vilão em “Malhação”. Muito pelo contrário, eu gostei muito, pois tive a oportunidade de mostrar o meu trabalho de uma forma que as pessoas, até então, não conheciam. Amo desafios.


Como está a repercussão nas ruas? Está sendo muito xingado?


A repercussão desse personagem nas ruas e nas redes sociais está sendo enorme, até chamado de racista eu já fui, saindo da praia.


E o assédio da mulherada, aumentou depois que você entrou na novela?


Essa é uma das melhores partes. Eu sou um namorador assumido, e sou adepto da frase "Se existe algo melhor que mulher, Deus guardou pra ele". Atuar , mulher e chocolate são as minhas paixões.


Já ficou com uma fã?


Não tenho nenhum receio em ficar com fã, muito pelo contrário, já fiquei com muitas e sempre fico. Estou solteiro e em busca de uma nora para minha mãe (risos). Mas tenho que assumir: acho que o vilão deve ter um lado que mexe com as mulheres, pois depois que eu entrei em “Malhação”, estou recebendo muita cantada todo dia. Estou achando que elas gostam mesmo é de um vilão, só pode... (risos).


O seu personagem ia fazer apenas uma participação, mas você vem ganhando cada vez mais espaço. Até quando você fica em “Malhação”?


A princípio, ia ser uma participação rápida, mas com a repercussão do personagem e a aceitação do público, ele está ganhando cada vez mais espaço. Eu não sei ainda até quando ele fica, mas espero que ele ainda cause muita confusão e apronte bastante (risos). Ele é o cara que veio para colocar fogo no circo, ele quer ver o circo pegar fogo, quer tirar as pessoas do sério, quer causar tumulto. Ele não tem limites, podendo ser capaz de fazer todas as coisas e com qualquer um. As possibilidades do Jonas e suas maldades são infinitas.


Ator Gabriel Mandergan está solteiro

Assim como o Lucas Lucco, você também teve que emagrecer ou mudar algo por conta do personagem?


Eu não tive nenhuma recomendação da produção para emagrecer ou algo parecido, mas eu sou muito vaidoso e queria estar na minha primeira novela bem de corpo e alma. Para isso, eu fiz uma dieta e emagreci 7kg em quatro dias. Até porque, se tiver cenas sem camisa, eu quero fazer bonito na telinha. Não dá para ficar sem camisa na novela todo trabalhado no catupiry (risos).


Como é o clima nos bastidores de Malhação? Já fez muito amigos?


O clima nos bastidores é ótimo. Toda a equipe, desde os diretores aos contra regras, são muito gente boa. E o elenco de “Malhação” me recebeu muito bem. Tenho alguns que são mais próximos. Sem contar que as meninas do elenco são lindas, né?! Uma mais bonita que a outra, g-zuisss (risos).


Enfrentou preconceito por ser um cara bonito e um mister chegando na televisão?


Acho que ter ganhando os concursos de beleza é um ponto positivo que vem para somar, mas tudo que consegui foi por conta própria. Muitas portas se fecharam e poucas se abriram, mas a gente (eu e o meu assessor Rodrigo Dos Anjos) não desistiu. Não íamos deixar ninguém apagar nossos sonhos.
Gabriel Mandergan quando foi eleito o Mister Rio de Janeiro 2015
Já tem projetos para depois da novela?


Amo teatro e estou doido para voltar aos palcos. Tenho o projeto de ficar velhinho fazendo novela e, se possível, uma seguida da outra. Essa é a minha paixão. Amo fazer TV, teatro e cinema.EXTRA/Fotos:Reprodução Instagram/TV Globo/Divulgação

Comentários