Rio Grande do Norte participa pela primeira vez da Feira de Turismo de Lisboa com estande próprio em Portugal


A participação do Governo do Rio Grande do Norte na Feira Internacional de Turismo de Lisboa (BTL), este ano, representa um marco histórico. Não pela sequencia presencial no evento, mas por montar, pela primeira vez em sua história, um estande próprio, com autonomia para expor seus destinos e abrir facilidades de negócios junto a operadores internacionais.


A BTL acontece entre 2 e 6 de março. E além do RN, apenas a Bahia e o Amazonas participam com estande próprio. Representam o Estado potiguar, o secretário de Turismo, Ruy Gaspar, e uma equipe da Emprotur composta pela presidente Aninha Costa, a diretora de Marketing, Suyane França, e a gerente de Promoção Internacional, Nayara Santana. 
Secretário de Turismo,Ruy Gaspar atendendo operador de turismo internacional
“Ano passado, durante reunião nossa com a TAP e presença do governador Robinson Faria, o presidente e vice-presidente da TAP ressaltaram a importância da BTL para o Rio Grande do Norte no mercado europeu. Aqui podemos agendar negócios com outros mercados internacionais, não só o português, porque a Europa inteira vem pra cá”, avaliou Ruy Gaspar.


O secretário lembrou ainda que, apenas no segundo dos cinco dias da feira, já tem agendado reuniões com operadores da Espanha, Polônia, Escandinávia, Alemanha e Holanda, no intuito de abrir novos mercados ao RN. “É um marco histórico. Pela primeira vez o RN participa com estande próprio, separado da Embratur. Com recursos do RN Sustentável esse ano conseguimos esse feito”, concluiu.


Os dois primeiros dias da BTL são reservados integralmente para profissionais. Os demais são abertos ao consumidor final e ao trade. Nos dias de público final, a feira oferece, também, a oportunidade de escolher novas soluções e destinos para as férias a preços altamente competitivos. 

A BTL 2015 atingiu 72.096 visitantes, sendo um acréscimo de 6% face à edição de 2014, dos quais 35.000 mil eram profissionais de turismo, 1.050 expositores, e 400 hosted/buyers provenientes de 29 mercados internacionais.Foto:Divulgação

Comentários