Oficina de Criatividade Teatral desperta interesse dos jovens de São Gonçalo do Amarante


No último sábado (5), a Fundação Cultural Dona Militana iniciou as atividades da “Oficina de Criatividade Teatral”. Os alunos foram recepcionados pelo presidente da instituição, Flávio Henrique e o idealizador do projeto e professor Manoel Ferreira, artista local e conhecido como Ferreirinha. 


O objetivo do projeto é descobrir o potencial artístico dos são-gonçalenses e despertar o gosto pela atuação. A oficina oferece técnicas como improviso, dramaturgia, cena, criatividade e atividades teatrais.

Oficina de Criatividade Teatral despertou o talento de jovens em São Gonçalo do Amarante

“Inicialmente disponibilizamos 30 vagas, mas resolvemos ampliar para receber mais alunos. Tivemos nossa primeira aula que foi muito boa. Acredito que os alunos gostaram bastante e vão comparecer mais empolgados ainda no próximo sábado. Após a conclusão das 50h iremos apresentar um espetáculo para que o público possa conhecer e avaliar o nosso projeto", afirmou Manoel Ferreira.


O curso acontece aos sábados, das 8h às 12h, com a carga horária total de 50h. Foram disponibilizadas 40 vagas para jovens e adultos com idade a partir dos 14 anos. Para quem deseja participar do curso ainda há vagas a serem preenchidas. Os interessados devem procurar hoje mesmo a equipe da Fundação Cultural para realizar a inscrição no Teatro Municipal.Foto:Divulgação

Comentários