O Remelexo do Axé é campão do 3° Festival de Swingueira de São Gonçalo no Rio Grande do Norte


O ginásio de esportes do bairro Santo Antônio do Potengi, em São Gonçalo do Amarante/RN, recebeu na tarde deste domingo (28) a terceira edição do Festival de Swingueira do Município. A competição de dança reuniu 12 grupos da Grande Natal e também da Paraíba. 


Antes das apresentações o público conferiu a abertura do evento com uma performance de zumba do professor Rodolpho Kostak. O sorteio da ordem de apresentação foi feito na hora e todos os 12 grupos que cumpriram o horário de chegada ao evento tiveram oportunidade de mostrar o trabalho. 
Cultura e musicalidade foram as expressões maiores do 3º Festival de Swingueira de São Gonçalo

Participaram da competição os grupos de São Gonçalo do Amarante: Kebraxé Cultural (Centro), The Power (Jardim Lola), ADPAF Dance do Swing (Golandim), Swingaê (Serrinha), Fantasmão do Axé (Jardim Lola) e Catof Dance (Cidade das Rosas). Outros grupos participantes foram A Elite (Natal), Cia. de Dança Swinguetto (Paraíba), Cia. de Dança Kebrar’Art (Paraíba), As Frenéticas (Paraíba), Remelexo (Paraíba) e o Remelexo do Axé (Natal).


A organizadora e idealizadora do evento, a secretária para Assuntos Extraordinários, Mada Calado, informou que esse ano o festival teve como mensagem principal a PAZ. “O Festival de Swingueira de São Gonçalo do Amarante dá a oportunidade para que os jovens mostrem seus talentos, também incentivando associativismo, a dança com  todo  o seu contexto e arte, expressão corporal, energia, esporte, saúde, lazer e alegria. 
Grupos de Swingueira do estado do RN e vizinho fizeram excelentes apresentações
Com esse trabalho esperamos que esses jovens tirem experiências positivas da competição e carreguem com eles de volta para casa as mensagens passadas no evento que neste ano foi a PAZ. Resumo o Festival com a expressão: sucesso absoluto”, enfatizou. Fotos: Wendell Jefferson/Divulgação 


Ao final da competição foi anunciado o grupo vencedor. O Remelexo do Axé, de Natal, foi o grande campeão da competição com 49 pontos. Confira a classificação abaixo: 

Resultado Final:

1° - O Remelexo do Axé (49,0)

2° - A Elite (48,5)

3° - Kebraxé Cultural (46,5)

4° - Fantasmão do Axé (46,0)

5° - The Power (43,5)

6° - Cia. de Dança Kebrar’Art (40,5)

7° - Cia. de Dança Swinguetto (40,0)

8° - Empate: Remelexo / As Frenéticas do Swing (39,5)

9° - ADPAF Dance Swing (33,0)

10 – Swigaê (31,5)

11°- Catof Dance (25,5)

Comentários