Segmento de eletrodomésticos registrou o segundo
maior número de pedidos. Em faturamento, categoria de telefonia lidera
Com a intenção
de se firmar como mais uma data promocional do varejo brasileiro, a fim de
aquecer o comércio durante o mês de março, período tradicionalmente morno para
os negócios, a terceira edição do Dia do Consumidor registrou crescimento de
19% no volume de vendas do e-commerce em relação ao ano passado, totalizando
562 mil pedidos ao longo das 24 horas do dia 16 de março, data em que foi
realizada a promoção.
Este ano, mais
de 650 sites participaram dessa iniciativa do Buscapé Company, entre eles,
grandes players como Americanas.com, Extra, Magazine Luiza, Netshoes,
Pontofrio.com, Ricardo Eletro, Saraiva, Submarino e Walmart.com. As ofertas
começaram a se intensificar na véspera, a partir das 20h, e foram até às 23h59
do dia seguinte, atraindo quem buscava por preços menores.
Aparelhos celulares teve bons resultados em vendas |
As vendas
nesse período chegaram a R$ 271 milhões com 685.780 mil pedidos. Se considerar
somente a quarta-feira (16), o faturamento foi, nominalmente, 12% maior em
relação a 2015, chegando a R$ 224 milhões.
A categoria de
eletrodoméstico teve a segunda maior participação (12%) no total de pedidos
realizados no Dia do Consumidor – ficando atrás apenas de livros e assinaturas
de revista. Em faturamento, os eletroeletrônicos também lideraram: o segmento
de telecom abocanhou 25% do valor das vendas, seguido pelos eletrodomésticos
(21%), itens de informática (12%) e eletrônicos (9%).
No total,
277.877 pessoas aproveitaram as ofertas, cujos descontos chegaram até 60%. Cada
consumidor realizou em média duas compras, sendo que o tíquete médio ficou em
R$ 398. Segundo dados da E-bit/Buscapé, 52.174 pessoas realizaram sua primeira
compra online, incentivadas pela ação.
“Os números
desse Dia do Consumidor Brasil são significativos, pois apontam um crescimento
do e-commerce que contraria o atual cenário de retração do mercado.
Os 12% de
faturamento a mais que 2015 e as milhares de pessoas que fizeram sua primeira
compra online representam o consumidor mais atento e disposto a aproveitar
oportunidades de maneira mais eficiente”, comenta André Ricardo Dias, diretor
executivo da E-bit/Buscapé. Fonte: Redação Eletrolar News, com informações da
FirstCom Comunicação.Foto:Divulgação
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