Prefeitura de São Gonçalo formaliza convênio com Governo do Estado para disciplinar trânsito no município


O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, foi recebido na manhã de hoje (22) pelo governador Robinson Faria para o ato de formalização do convênio entre o Departamento Municipal de Trânsito de São Gonçalo (Demutran) e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RN). O encontro aconteceu na Governadoria. 


De acordo com Paulo Roberto, diretor do Demutran, e que também assinou o convênio, a parceria vai garantir a utilização do sistema informatizado do Detran. “A partir da nova legislação, São Gonçalo municipalizou o trânsito e para efetivar esse processo é necessário o convênio com o Detran para o acesso às informações dos veículos, bem como a aplicação de penalidades, multas por infrações de trânsito”, informou.
Prefeito Jaime Calado assinando convênio hoje pela manhã
Com a inauguração do Aeroporto Internacional aumentou significativamente o tráfego de veículos passando por São Gonçalo, exigindo do Departamento Municipal de Trânsito, um trabalho de melhoria da sinalização vertical e horizontal para orientar os condutores. A parceria com o Detran visa também permitir mais autonomia para os agentes municipais quem têm a missão de ordenar o fluxo de veículos para evitar transtornos aos visitantes e moradores do município. O convênio segue para publicação no Diário Oficial do Estado.


O prefeito Jaime Calado disse que a parceria vai ampliar ainda a fiscalização do transporte, em especial dentro do aeroporto. “A parceria se estende ao DER para evitar o transporte clandestino de vans e taxis, e isso só vai trazer benefícios, primeiro para o passageiro, depois facilitar o controle dos órgãos e por fim segurança para os usuários. 

Essa parceria vai otimizar o trabalho dos órgãos estaduais e municipal, tanto na parte do transporte quanto na parte do trânsito. Com o convênio o agente municipal vai ficar investido da autoridade estadual e vai ser um auxiliar eficaz na fiscalização”, enfatizou.


O Governador Robinson Faria reforçou a importância da parceria do Estado com os municípios. “É importante fortalecer o trabalho dos municípios já que o número de automóveis tem crescido no interior”, afirmou. Ainda participaram do ato de assinatura o secretário estadual de Infraestrutura, Jader Torres, o procurador geral do Detran/RN, Marcos Antônio e o secretário de Desenvolvimento Econômico de São Gonçalo do Amarante, Leonardo Medeiros.Foto: Divulgação 

Comentários