Prefeita de Santana do Matos,Lardjane Ciríaco recebe representante do Projeto Rondon


A prefeita de Santana do Matos, Lardjane Ciríaco, recebeu na manhã de hoje, representante do Ministério da Defesa para apresentar o projeto Rondon, que será executado em dez municípios do Rio Grande do Norte no segundo semestre desse ano, Santana do Matos será um dos municípios contemplado. 

Estiveram presentes na reunião o secretário de Gabinete Helio Macedo, Secretária de Finanças, Hosana Batista, Secretária de Educação, Ana Vieira e o Diretor do Hospital, Huriel Marinho. 

O projeto acontece entre os dias 8 e 24 de julho, levando aos moradores atividades e ações relacionadas à saúde, educação, tecnologia, meio ambiente, cultura, direitos humanos e justiça. “Recebemos muito bem o projeto e achamos importante esse diagnóstico e soluções para algumas áreas em cada município.


Prefeita Lardjane Ciríaco,secretários e representante do Ministério da Defesa durante reunião
“Daremos o apoio logístico que o Ministério da Defesa achar necessário para a realização das ações”, explicou a prefeita, Lardjane Ciríaco.

Os municípios contemplados no Projeto Rondon são: Santana do Matos, Acari, Rio do Fogo, São Miguel do Gostoso, João Câmara, Serra Negra do Norte, Montanhas, Pedro Velho, Riachuelo e Canguaretama. De acordo com o Gerente do projeto, Coronel Fortes, a escolha dos locais para a aplicação das atividades ocorre através de estudos preliminares.

“Fizemos um mapeamento econômico e social da população. Além disso, nosso foco são municípios com no máximo 20 mil habitantes, onde conseguimos trabalhar e atingir mais pessoas em um curto período”, conta o gerente. Foto:Divulgação