Pedro Falcão e Alan Baboo são os vencedores do edital “Música é Energia” do Som Sem Plugs


Após várias etapas concorridas e mais de 14,5 mil votos apurados, na última segunda-feira (15), o projeto Som Sem Plugs divulgou a lista dos cinco contemplados e novos parceiros do projeto. Entre os vencedores, dois mossoroenses de coração que compõem o cenário musical do Rio Grande do Norte: Alan Baboo, instrumentista, compositor, cantor e arranjador e Pedro Falcão, músico independente e poeta desde a infância.

Cantor e instrumentista Pedro Falcão vencedor no edital "Música é Energia"

Os dois artistas são do estado do Ceará, mas escolheram Mossoró-RN para disseminar seus trabalhos musicais. Alan Baboo é natural de Icapuí. Começou a estudar contrabaixo e violão aos 14 anos, ainda na adolescência iniciou a sua jornada como músico tocando em eventos e acompanhando o instrumentista Tom do Ceará. Pedro Falcão reside a seis anos em Mossoró e misturou o carisma cearense com o regionalismo potiguar para compor com influências da MPB e dar ênfase a variados ritmos como samba, baião e rock.

Contrabaixo e violão músico Alan Baboo foi vencedor no edital "Música é Energia"
A escolha dos cinco vencedores (Alan Baboo, Pedro Falcão; Dani Cruz, Igapó de Almas e Skarimbó, de Natal) durante a segunda fase do edital se deu a partir dos votos computados na “Votação Popular Online” junto à banca julgadora formada pelos seguintes jurados: Luiz Veiga, diretor de jornalismo da InterTV Cabugi; Anderson Foca, produtor cultural do Selo DoSol; Eduardo Pinheiro, produtor musical do Megafone Estudios e Josué Veloso, representante do grupo Brasileiríssimos.Fotos:Divulgação