Apesar de “adversários políticos”, ex-prefeito Hugo Costa e liderados vão apoiar Henrique Alves e devem subir no palanque de Haroldo Ferreira

Um samba do criolo doido é a sucessão estadual de governo nas terras potiguares quando em muitas cidades do interior do Rio Grande do Norte apesar dos problemas locais, o chapão formado por Henrique Alves (governo), João Maia (vice) e Wilma de Faria (senado) tem deixados os eleitores em estado de alertas e de observação quanto aos interesses somente particulares. 

Os problemas locais não interessam aos líderes estaduais que tem seus interesses maiores e passam por cima de tudo e de todos como um verdadeiro rolo compressor. 

Apesar de já ter declarado em alto e bom som na presença de três vereadores que dão sustentação ao governismo municipal de Felipe Guerra. 

“Se ele nunca teve um adversário à altura ele vai ter”, afirmava o ex-prefeito Hugo Costa sobre o ex-aliado e atual prefeito de Felipe Guerra, Haroldo Ferreira.

A declaração foi sem efeito até os dias atuais quando todo mundo sabe que as relações comerciais e políticas entre o ex-prefeito e prefeito já chegou ao fim, restando somente ser oficializados perante a população. 

A parceria política que envolvia o nome de Haroldo Ferreira e Paulo Guilherme acabou-se antes de completar um ano e meio de administração. O vice-prefeito Paulo Guilherme e o vereador Pedro Cabral são liderados do ex-prefeito por três mandatos de Felipe Guerra, Hugo Costa. 
Em Umarizal,o vice-prefeito Paulo Guilherme foi oficializar "apoio" a Henrique Alves acompanhado do ex-prefeito Hugo Costa
Em recente visita à comunidade de Santana, o vereador Pedro Cabral começou a fazer duras críticas ao prefeito Haroldo Ferreira e sua administração, começando a mostrar que o governo municipal anda de mal à pior, segundo pessoas que ouviram as críticas por parte do vereador Pedro Cabral. 

Embora a sucessão estadual ainda não tenha contagiado o eleitorado de Felipe Guerra, enquanto isso os “líderes” estão movimentando os bastidores e com olhos bem abertos já pensando na sucessão municipal de prefeito de Felipe Guerra em 2016. 

Não é de se estranhar caso os eleitores venham a presenciar os ex-prefeitos Braz Costa, Hugo Costa (PTB), a ex-candidata a prefeita de Felipe Guerra, Iolanda Costa (PMDB) no mesmo palanque do prefeito Haroldo Ferreira em Felipe Guerra em comício para receber Henrique Alves. 
Em Areia Branca,o Prefeito Haroldo Ferreira (camisa azul) oficializou seu "apoio" a candidatura de Henrique Alves junto com outros prefeitos
É notório que o palanque político de Henrique Alves em Felipe Guerra só existirá um e esse palanque será comandado pelo Prefeito Haroldo Ferreira. 

No sábado, o ex-prefeito Hugo Costa e seu liderado, o vice-prefeito de Felipe Guerra, Paulo Guilherme (solidariedade) estiveram na cidade de Umarizal para oficializar o apoio ao pré-candidato ao governo do estado do Rio Grande do Norte, deputado federal Henrique Alves (PMDB). 

Henrique Alves disse na ocasião que teria se “identificado” com o jovem vice-prefeito Paulo Guilherme quando afirmou para o mesmo que aos 22 anos ele era pela primeira vez eleito deputado federal. 

Já no domingo, o prefeito Haroldo Ferreira (PROS) foi à cidade de Areia Branca fazer também o seu anúncio oficial de “apoio” a Henrique Alves.Fotos:Divulgação

Comentários