Seminário Socioeducativo do RN reúne mais de 200 participantes

O auditório da Escola de Governo recebeu mais de 200 pessoas nesta sexta-feira (13) para o Seminário Socioeducativo do RN. 

O evento contou com palestras do defensor público paulista Flávio Frasseto e da coordenadora adjunta do Observatório da População Infanto-Juvenil em Contextos de Violência – Obijuv, Luana Cabral.

Na ocasião, foram arrecadados quase 100 quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados a familiares de adolescentes em privação de liberdade.

Os convidados discutiram temas como conceitos de adolescências e juventudes, ECA, desenvolvimento humano, contexto social, motivações da criminalidade da adolescência, preconceitos, aplicação de medidas socioeducativas.
O presidente da Fundase/RN, Herculano Campos, usou o espaço de debate também para apresentar algumas das ações desenvolvidas em 2019 e sobre o concurso público programado para 2020.

A ouvidora da Fundase/RN, Ticianne Perdigão, idealizadora do evento, apresentou os canais de atendimento da instituição, via internet, telefone (0800 084 8000) e presencial.

O evento contou também com as presenças do defensor público José Alberto Calazans; do promotor Marcus Aurélio; da secretária estadual de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Íris Oliveira; da secretária adjunta de Estado das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, Subsecretária de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos e Presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente/Consec/RN, Maria Luiza Tonelli, e dooordenador Estadual da Infância e Juventude (CEIJ), do Tribunal de Justiça do RN, Juiz da 1º Vara da Infância e Juventude, Dr. José Dantas. Foto:Divulgação

Comentários