Em solenidade da Polícia Militar, Governadora destaca investimentos para a segurança pública - Salomão Medeiros
TCM HD

segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Em solenidade da Polícia Militar, Governadora destaca investimentos para a segurança pública

Para valorizar e aperfeiçoar profissionalmente os policias militares do Rio Grande do Norte, o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), realizou, nesta segunda-feira (09), a solenidade de conclusão do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS). 

A partir de agora, 167 sargentos estão aptos a pleitearem ascensão profissional e se tornarem primeiro sargento ou subtenente da corporação.
No ato, realizado no auditório da Escola de Governo, Centro Administrativo do Estado, a Governadora Fátima Bezerra elencou as ações que seu governo vem fazendo em prol da classe da segurança pública. 

“Foi no meu governo que sancionei a Lei de Reestruturação das Carreiras dos Militares Estaduais. Essa Lei vai proporcionar uma remuneração mais digna para os policiais”, disse a governadora, que enalteceu a classe, parabenizou e recebeu, da turma, uma placa como homenagem.
Fátima destacou que o Estado vem cumprindo seu papel ao garantir qualificação. “Esse é um momento muito importante na carreira dos policiais militares. Ganha os profissionais de segurança, com mais qualificação, e ganha, sobretudo, a sociedade”, falou Fátima.

Ela lembrou também os investimentos, através de convênios firmados entre a Sesed e o Governo Federal, para aparelhar o sistema de segurança do Estado. “Nós temos 40 milhões em Emendas Parlamentares para estruturar os órgãos de Segurança Pública com investigação, perícia técnica, inteligência e ostensividade policial.”
Mencionou ainda que o Estado tem convênio celebrado com o Governo Federal no valor de 80 milhões para aquisição de equipamentos para o enfrentamento da criminalidade. 

“Nossa meta é que a partir de janeiro de 2020 comecem as entregas. Temos, por exemplo, 50 carros e 70 camionetes para a polícia militar”, frisou. A chefe do Executivo Estadual citou que o Rio Grande do Norte conseguiu diminuir os índices de criminalidade. “Já não somos mais manchete nos telejornais e isso é graça a vocês”, falou Fátima fazendo menção aos policiais concluintes.
O Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos, turma 2019.2, teve duração de quatro meses, realizado entre os meses de agosto a novembro, e teve duração de 310 horas/aulas. A turma foi intitulada “SGT Adaílton Cristiano da Silva”, em homenagem ao Sargento Adaílto, que fazia parte da turma e foi assassinado, em setembro deste ano, por disparos de arma de fogo, em Macaíba, quando retornava para casa depois de um dia de trabalho. A turma foi composta de policias militares dos municípios de Caicó, Currais Novos e Natal.

Além dos já citados, registraram presença na solenidade os deputados estaduais Sandro Pimentel e coronel Azevedo; o vice-governador, Antenor Roberto; Coronel Araújo (titular da Sesed); o Comandante da Polícia Militar do RN, Alarico Azevedo; amigos e familiares dos militares, representantes parlamentares, da Polícia Militar, da administração direta e indireta do Estado.ASSECOM/RN/Fotos: Elisa Elsie

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deste blog estão sujeitos a moderação e não serão publicados: comentário com ofensa pessoal, racismo, bullying ou desrespeito a opinião dos outros e/ou ofensas a outros comentários,e não representam a opinião deste blog.

publicidade