Cachimbo da Paz é aceso e primos vereadores selam a paz com prefeito de Felipe Guerra

Em uma eleição que já deixava no ar inúmeras perguntas sem respostas e caminhando como uma espécie de prenúncio de uma ruptura política, entre ambos os lados da oposição e situação. 

Com os ânimos acirrados de todos os lados, principalmente quando o vereador Ronaldo Pascoal (PSB) foi eleito para o biênio 2019/2020 para presidir a Câmara Municipal de Vereadores de Felipe Guerra, contando com o apoio dos vereadores da oposição. 

Entre as ingenuidades dos três que acreditavam piedosamente em um rompimento político dos primos, unhas e cutículas com o governo municipal de Felipe Guerra, diga-se de passagem com o grupo liderado pelo Prefeito Haroldo Ferreira (PSB),perderam-se mais uma vez suas apostas. 
Vereadores Ubiracy Pascoal e Ronaldo Pascoal,acenderam cachimbo da paz,e selaram a paz com o Prefeito Haroldo Ferreira
Há que se render elogios, entre erros e acertos, o gestor felipense Haroldo Ferreira mostra-se como às vezes costuma frisar “O tempo é o senhor da razão”, ele se sobressaí mais uma vez, reestabelecido politicamente para fazer novos realinhamentos políticos e com o grupo unido para os embates de 2020. 

Já o vice-prefeito de Felipe Guerra, Salomão Gomes ficou quieto e olhando a passagem do tempo, sem ter tempo a perder, falou pouco. Observou mais e atentamente informou-se dos acontecimentos. 

Às vezes os acontecimentos políticos da cidade de Felipe Guerra são como capítulos de novelas, como as mexicanas com seus personagens cheios de opulências, usando táticas de guerras como estão vivendo em uma selva berrante, sem limites de decência,quando o poder é o poder que faz,acontece,salva e estrangula como um rolo compressor. 

“Eu acreditava em 100% no rompimento”, disse ao Blog Salomão Medeiros, um homem influente, embora ele não reconheça que apostava no rompimento, sem esconder os seus desejos latentes de ser um postulante ao cargo do mais cobiçado das terras de Felipe Guerra: Candidato a Prefeito. 

De uma hora para outra existe o morde e assopra, e assim encerra-se mais um capítulo que foi encenado,quando quem mais ganha são os seus meros coadjuvantes,uns em fim de carreira política e na plateia que poderá nascer novos nomes que poderão surgir diante de tantas defecção política, sujeiras, traições e dos próprios interesses particulares. 

Conhecido por ser maquiavélico, o vereador Ubiracy Pascoal (PR), primo do presidente eleito, vereador Ronaldo Pascoal, traçou caminhos, conseguindo o apoio dos três da oposição. Ao obter êxito,segue o mesmo caminho.

O vereador Pedro Alves Cabral não teve a sorte de ser reconduzido novamente para um novo biênio como presidente, mas é sabedor que de uma coisa, a fidelidade do Prefeito Haroldo Ferreira e do Vice-Prefeito Salomão Gomes, ambos foram fies, desde o princípio do apoio a sua reeleição na presidência da Câmara Municipal de Felipe Guerra. 
Vereador Pedro Alves Cabral obteve a fidelidade do Prefeito Haroldo Ferreira e do Vice-Prefeito Salomão Gomes
Das inquietações e dos desejos mais que latentes sobre uma eleição antecipada de prefeito em 2020, o tempo dirá mais uma vez e sem deixar dúvidas no ar, que o Prefeito de Felipe Guerra, Haroldo Ferreira saberá lidar e conduzir os rumos certos para fazer o seu sucessor,o vice-prefeito Salomão Gomes. 

Da parte da oposição que jogou todas as fichas num possível rompimento, os três vão continuar falando sozinho e sem o apoio dos vereadores Ronaldo Pascoal e Ubiracy Pascoal. 

Vale ressaltar que os projetos, obras e programas em andamento por parte do Governo Municipal de Felipe Guerra, conduzido com a maestria do Prefeito Haroldo Ferreira é maior do que as picuinhas de apenas três pessoas, e que já é notório,quando a sociedade felipense não permitirá mais regressão de atrasos e a cidade voltar a viver como viveu anos e décadas de atrasos entregues as baratas,suja e uma série de mazelas sociais criadas e deixados, infelizmente que ainda pesam para que a cidade de Felipe Guerra,poderia estar com mais desenvolvimento e mais obras concluídas. 

As inquietações e perguntas sobre uma eleição já antecipada de prefeito em 2020,deixará incógnitas,mas sabendo que estamos bem perto de um novo amanhecer.Felipe Guerra é maior do que qualquer problema e interesses pessoais.Fotos:Noberto Andrade/Arquivo Blog Salomão Medeiros 

Comentários