Plano Estratégico e de Marketing Turístico do RN será apresentado

Uma das ações mais importantes para o turismo potiguar nos últimos anos será apresentada no próximo dia 28 de julho na Escola de Governo, das 8h às 13h. 

O Plano Estratégico e de Marketing Turístico do Rio Grande do Norte demandou um ano e meio de elaboração, com visitas em todos os polos do Estado, seminários, reuniões e levantamentos, até sua conclusão. Um trabalho aprofundado para direcionar recursos à infraestrutura e planejamento promocional para o turismo do RN nos próximos 15 anos.

A ação inédita é promovida pelo Governo do RN, por meio da Secretaria de Estado do Turismo e com recursos do Governo Cidadão via acordo de empréstimo com o Banco Mundial. 
A intenção do Plano é dinamizar todos os municípios potiguares pertencentes aos cinco polos de Turismo, com diretrizes para o fomento do setor através de uma farta base de dados e estudos levantados pelas duas empresas internacionais contratadas.

“É um planejamento desenvolvido para curto, médio e longo prazo e abrange as várias vertentes do turismo, como infraestrutura de saneamento, sinalização, capacitação, etc.

Uma ação construída junto aos gestores de cada município em comunhão com uma equipe de consultoria internacional. Mais de um ano de levantamentos que nos proporcionam a noção real das nossas carências e potencialidades para que nós e as próximas gestões possamos trabalhar em cima desse cenário”, avaliou o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar.Foto:Divulgação