Retrato da Comunidade será transformado em livro na cidade de São Miguel do Gostoso

Um projeto de cunho que venha a deixar registrado para à posteridade e para os bons amantes da fotografia, em especial para não somente para as pessoas que estão retratadas nas imagens captadas pelo Fotógrafo Ariclenes Silva, quando o projeto intitulado de “Retrato da Comunidade”, realizado na cidade de São Miguel do Gostoso, região litorânea do estado do Rio Grande do Norte.

A ideia da transformação do projeto virar livro mostrará em “Retrato da Comunidade”, imagens que vão além de um simples registro.

De acordo com informações divulgadas, o projeto Retrato da Comunidade terá lançamento ainda neste segundo semestre de 2017, onde as imagens captadas mostrarão mais do que emoções e com uma edição limitada de 100 exemplares, que poderão ser adquirido ao preço de R$ 65 reais, a unidade do livro. 
Crianças brincando com garrafas pet em uma das comunidades da cidade de São Miguel do Gostoso,região litoral do Rio Grande do Norte
Com 150 páginas, o livro “Retrato da Comunidade” será o primeiro livro de fotografia,quando segundo o Fotógrafo Ariclenes Silva “Mostrando a outra face de São Miguel do Gostoso, seus personagens e histórias”, enfatizou o autor.

A idealização de transformar o projeto Retrato da Comunidade em livro partiu quando foi realizado em princípio,quando nos meses de Fevereiro e Abril de 2015 pelos fotógrafos Ariclenes Silva e Fernando Miranda obtiveram o apoio do CDHEC e a participação do experiente fotógrafo e professor de oficina,Teotônio Roque, e ao mesmo tempo, onde foi curador da primeira exposição fotográfica do projeto que leva o próprio nome.
Jovens agricultores realizando trabalho de limpeza na roça para plantio de feijão em São Miguel do Gostoso
Da sua primeira exposição fotográfica, Retrato da Comunidade, teve uma excelente repercussão em uma exposição com 20 obras em 24 de Abril de 2015 no Centro de Cultura, circulando em seguida por pontos estratégicos da cidade de São Miguel do Gostoso e logo após mais tarde na Feira de Ciências, Tecnologia e Cultura (CIENTEC) na Universidade Federal do Estado do Rio Grande do Norte (UFRN), na capital do estado do Rio Grande do Norte, Natal. Fotos: Divulgação