Prefeito Jaime Calado entregou primeira etapa da iluminação da BR 101 Norte

Aconteceu na noite de ontem (6), às margens da BR 101 Norte, a solenidade de entrega oficial da primeira etapa da iluminação pública instalada pela Prefeitura de São Gonçalo do Amarante no trecho que compreende o distrito industrial de Natal e São Gonçalo. O prefeito Jaime Calado fez a inauguração da obra. 

Participaram do ato simbólico os vereadores Eraldo Paiva, Arlete Paiva, Rayure Protásio, o vereador eleito Clóvis Júnior, secretários municipais, representados por Magnus Kebyo, titular de Serviços Urbanos, órgão responsável pela ação, lideranças comunitárias e os representantes das empresas instaladas no distrito industrial João Ramalho (Guararapes), Rogério (Coteminas), Vitor (Café Santa Clara), Cezar Magalhães (Coats Corrente) e Everton dos Santos (Vicunha).

“A iluminação é um avanço muito bom por que está melhorando o nosso acesso com segurança, não só a Coats, mas beneficia todas as outas empresas”, disse Cézar Magalhães, engenheiro de Segurança do Trabalho da Coats Corrente. 
Já Everton dos Santos, chefe de manutenção elétrica da Vicunha, disse que “a importância dessa iluminação é enorme, a gente já teve vários casos de assalto, principalmente na saída do turno B, que é às 22h, já teve várias ocorrências, então a iluminação não evita, mas intimida dos bandidos, e essa é uma grande iniciativa da prefeitura de São Gonçalo que atende às empresas que estão do lado de Natal também”. 

Nesta etapa a Secretaria de Serviços Urbanos de São Gonçalo do Amarante instalou 25 postes com luminárias duplas completas. O serviço visa melhorar a segurança, beneficiando milhares de pessoas que residem nas proximidades, motoristas que trafegam ou que trabalham no local.

O prefeito Jaime Calado informou que o projeto prevê ainda mais duas etapas de implantação de postes e luminárias completas ao longo da BR 101 Norte. “A finalidade é reduzir o número de assaltos, é ajudar na segurança dos trabalhadores das fábricas, dos moradores, e até dos transeuntes. 

Nessa parte de iluminação pública, só nos acessos ao aeroporto, novas avenidas e aqui, nós já iluminamos mais de 20 km. Essas ações garantem mais qualidade de vida para as pessoas, segurança e bem-estar. As empresas que estão instaladas aqui precisam de apoio para gerar mais empregos, e é o que estamos fazendo, apoiando”, enfatizou.Foto: Isaías Carlos/Divulgação

Comentários