Prefeito Jaime Calado recebeu Embaixador do Vaticano na Festa dos Mártires em São Gonçalo do Amarante

Aconteceu ontem (3), em São Gonçalo do Amarante, o encerramento da Festa dos Mártires 2016. A data marca o fim das comemorações dos Padroeiros do Rio Grande do Norte e é feriado estadual. No monumento dos Mártires, localizado na comunidade de Uruaçu, o dia foi dedicado a orações, shows religiosos com Fátima Santos e Padre Nunes, e celebrações.

A missa dos Mártires de Uruaçu e Cunhaú contou com a presença do arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha, do capelão do monumento, Padre Antônio Murilo, do prefeito Jaime Calado, acompanhado de secretários municipais, do prefeito eleito Paulo Emídio (Paulinho da Habitação) e o vice-prefeito eleito Eraldo Paiva, além dos vereadores Valda Siqueira e Adelson Martins.
Embaixador do Vaticano Apostólico Dom Giovanni D’Aniello sendo recebido pelo Prefeito Jaime Calado
A concelebração dos Mártires 2016 teve um significado especial, a presença do núncio apostólico Dom Giovanni D’Aniello, embaixador do Vaticano no Brasil, indicado pelo Papa Francisco, que veio ao RN acompanhar a religiosidade do nosso povo e avaliar a devoção aos Bem-Aventurados para o processo de canonização dos 30 Mártires de Uruaçu e Cunhaú, já beatificados pelo Vaticano.

O prefeito Jaime Calado entregou ao núncio apostólico kit contando peças do artesanato e a medalha com os elementos cultura, história e economia de São Gonçalo. 

“A presença do núncio apostólico aqui na nossa cidade é muito importante para esse processo de canonização que vai impulsionar o turismo religioso. É aqui em São Gonçalo que está localizado o monumento dos Mártires de Uruaçu e Cunhaú, temos um potencial imenso para desenvolver ainda mais o turismo religioso, e a canonização vai divulgar a história do massacre e o mundo vai se voltar para cá”, afirmou Jaime Calado.Foto: Isaías Carlos/Divulgação

Comentários