Em Fortaleza,vocalistas Solange Almeida e Xand conduzem Tocha Olímpica

A cantora Solange Almeida e o cantor Xand da banda Aviões do Forró conduziram hoje na capital do Ceará, Fortaleza, a Tocha Olímpica.

Em sua rede social instagram,ela escreveu sobre o momento e falou das críticas que receberam.“Já que as pessoas falam tanto em 'liberdade de expressão' hoje resolvi utilizar a minha conforme me garante a lei. Desde que a Coca Cola convidou @xandaviao e eu para carregarmos a #TochaOlímpica ficamos extremamente agradecidos, porém fomos literalmente bombardeados com críticas de todos os tipos. Dezenas de comentários agressivos, muitos alegando que não tínhamos merecimento ou que não éramos atletas para participar desta celebração.

Muitos sequer sabem que o Revezamento da Tocha Olímpica até o Rio (ato em que várias pessoas se revezam) conta com mais de 12.000 condutores, passando por cerca de 329 cidades brasileiras. Nenhum atleta ganha medalha ao carregar a tocha e sim quando compete (e vence). Não apenas no Brasil, mas em todo lugar onde as Olímpiadas são realizadas, a chama é carregada pessoas comuns, artistas e atletas e outros grupos que representam não só o esporte, mas a história e cultura de cada lugar. 

Alguns perguntaram pq fomos convidados se nem cearenses somos... Simples: estamos há cerca de 14 anos nos dedicando a cultura deste estado que nos acolheu de braços abertos, gerando empregos diretos e indiretos pra centenas de famílias, além de levar a bandeira do forró para o Brasil e o mundo. Também li muitos questionamentos sobre política e corrupção, acho que a grande maioria está insatisfeita com a política nacional, porém não mudamos isso com Olímpiadas e sim com o voto consciente, faça valer seu poder de mudança nas urnas, e não deixando comentários mal educados no instagram alheio. Mto obg a todos os que nos apoiaram, que nos incentivaram a viver este momento que foi único em nossas vidas.Fotos:Nara Fassi/Agência Fred Pontes/Divulgação 






Comentários