Prefeitura de São Gonçalo do Amarante oferece duas rotas do Transporte Universitário Gratuito


O Transporte Universitário Gratuito tornou-se uma realidade em São Gonçalo do Amarante no estado do Rio Grande do Norte. Desde dezembro do ano passado a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, Educação e com a iniciativa do Conselho Municipal de Juventude (Comjusga), disponibiliza transporte para que universitários do município possam se deslocar até as Universidades e Faculdades de Natal.


Inicialmente, a Prefeitura disponibilizou um ônibus para fazer a rota São Gonçalo/ Natal, abrangendo o Centro, Santa Terezinha, Conjunto Brasil (Jomar Alecrim), Santo Antônio, Novo Santo Antônio, Regomoleiro, Amarante e Jardim Lola. 

Com a divulgação do projeto surgiram outras demandas e o prefeito Jaime Calado autorizou a inclusão de uma nova rota que está em funcionamento e beneficiando os estudantes do Residencial Dr. Ruy Pereira e dos conjuntos do Bairro Jardins (Plaza Garden, Jardim Petrópolis, Cidade das Flores e Cidade das Rosas) com uma população de quase 30 mil habitantes. 


Universitários fazem percurso de São Gonçalo do Amarante a Natal
“Somos beneficiados em vários parâmetros e aspectos como: agilidade, segurança, por que vão pessoas de bem com o único propósito de estudar, no aspecto financeiro é excelente, pois tem muita gente que não trabalha e depende ainda dos pais ajudar, então é um gasto a menos para a família. Vem trazendo muitos benefícios como o de pegar aqui na cidade e deixar na porta da faculdade. Temos ônibus de qualidade e no horário”, afirmou Jaqueline, uma das beneficiárias e moradora do Centro da Cidade. 


O número de estudantes que estão sendo beneficiados com a rota São Gonçalo/ Natal e Bairro Jardins/Natal é de aproximadamente 200 universitários, divididos nos períodos matutino e noturno. Mais informações sobre o Transporte Universitário Gratuito podem ser obtidas pelo telefone: 3278.3584.  Foto: Isaías Carlos/Divulgação

Comentários