4º Congresso RTI Provedores de Internet reunirá grandes nomes do mercado em Abril na cidade de Natal


Marco Civil da Internet, banda larga, avanço tecnológico, energia solar, inclusão social e novas ideias para o mercado de provedores de internet da região Nordeste. 

Todos esses temas farão parte da programação do 4º Congresso RTI Provedores de Internet, que acontece em Natal no dia 14 de abril, no Praiamar Natal Hotel, das 8h às 18h.


O evento reunirá diretores/proprietários de provedores, gerentes de TI, engenheiros, analistas de sistemas, gerente de infraestrutura, instaladores, prestadores de serviços técnicos, consultores e estudantes.


4º Congresso RTI Provedores de Internet debaterá assuntos atuais sobre legislação no Brasil
O congresso traz para o cenário local e regional, especialistas conceituados, representante do Governo Federal para falar sobre o programa “Banda Larga para Todos”, como é o caso da presença de Artur Coimbra de Oliveira (Ministério das Comunicações), palestras com os mais variados e relevantes temas, além de uma exposição paralela com o que há de novo no setor.


O cenário atual desse mercado aponta grandes desafios, entre eles: a universalização da banda larga, onde tem ocorrido significativa contribuição na expansão por meio dos provedores de internet nas pequenas cidades, mais afastadas dos centros urbanos; Marco Civil da Internet que, apesar de já ter sido aprovado há dois anos, ainda levanta dúvidas no que se refere aos direitos e deveres do provedor; poluição visual nas grandes cidades e segurança (acidentes no ato da instalação, roubos e quedas de cabos).   


Sob a organização da Aranda Eventos, a quarta edição do Congresso contará com a presença dos principais fabricantes de cabos ópticos, como a Furukawa, Prysmian e Corning, e de equipamentos, como Intelbras, Parks, entre outras. A Telebras, também estará presente.


Todas as informações, programação do congresso e inscrições estão disponível no site Clique Aqui ! Foto:Divulgação

Comentários