Paraíso bucólico: conheça São Miguel do Gostoso no Rio Grande do Norte - Salomão Medeiros

domingo, 22 de abril de 2018

Paraíso bucólico: conheça São Miguel do Gostoso no Rio Grande do Norte

Já se programou para o feriado do dia do trabalho em 1º de maio? Caso não, veja alguns motivos para viajar para São Miguel do Gostoso, um lugar que vai te fazer relaxar e descansar merecidamente nesta data. 

São Miguel do Gostoso é uma pequena vila de pescadores a pouco mais de 100 km de Natal, capital do Rio Grande do Norte. O lugar ainda conserva um clima bucólico, com ruas pequenas, a pequena (e única) igreja, em nome de São Miguel Arcanjo, na Avenida dos Arrecifes, construída, no século XIX. 

O clima de São Miguel do Gostoso é estável com ventos e temperatura média de 28ºC ao longo do ano. Os moradores da cidade preservam a cultura de andarem descalços e não há grande agitação de bares e música alta por lá. 
A conexão nesse paraíso é literalmente feita ao falar com as pessoas, ao pegar fruta direto das árvores ou sentindo a água do mar quente a bater no corpo. Até porquê não há um bom sinal para celular. 

A alternativa mais confiável para se transportar em São Miguel do Gostoso é a cavalo, o que permite conhecer bem de perto as maravilhas da região. Os passeios custam em média R$ 40. 

Veja as praias para curtir em São Miguel do Gostoso: 

Praia de Tourinhos: com formações rochosas de dunas petrificadas há mais de 2.500 anos, é uma das praias mais bem cotadas do nordeste no ranking do Guia 4 Rodas. 

Praia Ponta do Santo Cristo: tem mar com cores douradas e avermelhadas. 

Praia do Cardeiro: nas épocas de chuva, a vazante vai de encontro com o mar, tornando-se uma bela paisagem. 

Praia da Xêpa: na época da Segunda Guerra Mundial, tropas do exército brasileiro ali instaladas chamavam as refeições de “hora da xêpa”, o que deu nome à praia. 

Praia de Maceió:local de águas calmas,tal como uma lagoa.Foto:Reprodução/Kitecamppro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deste blog estão sujeitos a moderação e não serão publicados: comentário com ofensa pessoal, racismo, bullying ou desrespeito a opinião dos outros e/ou ofensas a outros comentários.

Redes Sociais

Siga para ficar mais próximo do blog.

Recentes

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *