Paraíso do Tuiuti faz desfile apoteótico no Rio com duras críticas sociais à escravidão - Salomão Medeiros

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Paraíso do Tuiuti faz desfile apoteótico no Rio com duras críticas sociais à escravidão

Um dos desfiles mais apoteóticos aconteceu na madrugada desta segunda-feira (12) no Sambódromo da Marques de Sapucaí, no carnaval do Rio de Janeiro, quando a Escola Paraíso do Tuiuti esteve deixando as arquibancadas de boquiaberto.

Com uma pergunta deixada no ar “Meu Deus, meu Deus, está extinta a escravidão?

De São Cristovão a escola fez a recontagem da história da escravidão no Brasil,quando lembra os 130 anos da Lei Áurea,com um tema considerado forte do ponto de vista e com duras críticas ao racismo e às dificuldades dos trabalhadores brasileiros nos dias atuais.
Entre outros temas levados ao Sambódromo da Marques de Sapucaí, a comissão de frente trouxe um “grito de liberdade”, trazendo membros interpretando escravos negros sendo açoitados por um capataz.

Das outras alas dos carros alegóricos o abre-alas “Quilombo Tuiuti” trouxe a inspiração nas fortificações das tribos africanas, trazendo rinocerontes na frente e em outra passagem de carro alegórico fazendo lembrar um navio negreiro, com muitas correntes. 

Em seu último carro, Paraíso do Tuiuti mostrou um vampiro com uma faixa presidencial, e em outra ala trazendo no enredo o trabalho informal, tendo integrantes fantasiados de ambulantes, e noutra destacando os “guerreiros da CLT”, tendo operários segurando uma carteira de trabalho gigante.Fotos:Marcos Serra Lima/G1),Gabriel Nascimento/Paulo Portilho/Fernando Grilli/Raphael David/Dhavid Normando/Riotur

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deste blog estão sujeitos a moderação e não serão publicados: comentário com ofensa pessoal, racismo, bullying ou desrespeito a opinião dos outros e/ou ofensas a outros comentários.

Redes Sociais

Siga para ficar mais próximo do blog.

Recentes

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *