Nova edição da exposição “Rosas do Deserto” acontece em março na capital potiguar

Com caule escultural e floração exuberante, a rosa do deserto conquista, a cada dia, mais admiradores e jardineiros por todo o mundo. Em Natal, os interessados já têm o lugar certo para encontrá-las. 

Do dia 08 a 11 de março, a capital potiguar recebe mais uma edição do “Rosas do Deserto”, que acontece no Sam’s Club, localizado na BR 101.

Nativa de ambientes áridos do Norte da África e do Oriente Médio, a rosa do deserto ganhou espaço cativo nos jardins dos brasileiros. Na exposição, o público vai poder escolher entre mais de 300 tipos, nas mais variadas florações e tons. Também terão acesso às informações necessárias sobre o cultivo, além de adquirir no local, substratos, adubos e vasos.
Com valores a partir de R$10, a exposição oferece plantas para todos os gostos e tamanhos de jardins. O evento é realizado pelo “Rosa do Deserto de Pernambuco”.

Sobre a rosa do deserto

A rosa-do-deserto – nome popular da espécie denominada de Adenium obesum -tornou-se, assim como as orquídeas ou roseiras comuns, um vício para muitos amantes das plantas. O que é absolutamente compreensível: além da floração magnífica, em tons que variam do branco ao rosa e ao carmim metálico, a rosa-do-deserto é um vegetal muito singular.

O detalhe curioso é que as partes inchadas, que lembram o aspecto de uma pata de elefante, são compostas basicamente pelas raízes que se projetam para fora do chão. 

O culto à rosa-do-deserto fez surgir uma infinidade de técnicas que visam produzir combinações de cores inéditas, flores com design diferenciado e principalmente raízes nos formatos mais improváveis.

Serviço

Exposição “Rosas do Deserto”

Data: 08 a 10.03, das 8h às 21h 11.03, das 9h às 15h.Foto:Divulgação 

Comentários