Vereador Flávio Tácito vota contra criação de Casa Abrigo para pessoas LGBT em situação de violência em Mossoró

Eleito com votos da comunidade de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros (LGBT), o vereador de Mossoró, Flávio Tácito e oito vereadores da Câmara Municipal de Mossoró (CMM) votaram contra a aprovação de uma verba para a criação de Casa Abrigo para pessoas LGBT em situação de violência e de Casa Abrigo para mulheres também em situação de violência.

A atitude do vereador Flávio Tácito de acordo com pessoas que estiveram usando redes sociais para tecerem críticas a atuação dele, quanto a esse assunto e dos demais vereadores que foram contra.
Até o presente momento, o vereador Flávio Tácito não se pronunciou a respeito do assunto, quando uma parcela de seus eleitores ligados a comunidade LGBT não entenderam o posicionamento dele,principalmente de suas atitudes.



Já a atriz Lenilda Sousa fez uma publicação em sua rede social Facebook relatando a tristeza quanto ao assunto da emenda para criação das Casas Abrigos para pessoas em situação de violência,desde mulheres e população LGBT.

"Foi com desesperança que, pessoas LGBTs e mulheres que sofrem ou já sofreram violência domestica receberam a noticia da desaprovação dos edis de Mossoró, contra a proposta de emenda á LOA para uma "Casa de Apoio a Pessoas em situações Vulneráveis".

O que entristece certamente é saber que entre os votos contrários ao projeto de emenda apresentado pela vereadora Isolda Dantas, há mulheres e gays votando contra uma ação que poderia aliviar sofrimento e até salvar vidas. Como é de conhecimento de todos e todas muitas casos de espancamento chega ao extremo pelo fato da vitima não ter um lugar seguro para abrigar-se durante o conflito",disse a atriz Lenilda Sousa.

De autoria da Vereadora Isolda Dantas, a emenda da verba caso fosse aprovado seria para destinar a criação de  Casas Abrigos para pessoas em situação de violência, entre elas, mulheres e população LGBT.

Em uma rede social, a vereadora Isolda Dantas fez uma publicação, quando falou “Lamento! Derrubada a emenda que cria casa abrigo para pessoas LGBT no orçamento 2018. Luta que segue”, disse ela em postagem em rede social.Foto:Reprodução Internet