TCE irá apresentar índice de efetividade de gestão dos municípios do RN nesta semana

O Tribunal de Contas do Estado do RN (TCE/RN) apresentará na próxima sexta-feira, 15, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional do RN, em Natal, os dados referente ao ano de 2016 do Índice de Efetividade de Gestão Municipal (IEGM),segundo informou sua assessoria de imprensa.

Na apresentação, segundo a assessoria de imprensa do TCE/RN, a ferramenta sistematiza informações em sete áreas da gestão pública dos municípios, e tem por objetivo evidenciar a correspondência entre as ações dos governos e as exigências da sociedade.
De acordo com as informações divulgadas,15 municípios do estado do Rio Grande do Norte conseguiram chegar ao nível “efetivo”, enquanto 80 são considerados em “fase de adequação” e 64 estão em “bom nível de adequação”.

Nos dados diz nota que nenhum município do Rio Grande do Norte foi considerado como gestão “muito efetiva” ou “altamente efetiva”.

Um dos principais objetivos do Índice de Efetividade de Gestão Municipal é avaliar as ações dos governos municipais em relação às exigências da sociedade, apurando a qualidade dos gastos públicos,os resultados efetivos dos serviços prestados ao cidadão. Foto:Divulgação