Redes sociais e as mídias deverão influenciar eleitores em 2018, afirma pesquisa Ibope Inteligência - Salomão Medeiros

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Redes sociais e as mídias deverão influenciar eleitores em 2018, afirma pesquisa Ibope Inteligência

Uma pesquisa realizada pelo Ibope Inteligência confirma que as mídias sociais deverão exercer algum tipo de influência em seu voto para a presidência da República no próximo ano.

Ainda de acordo com os números, as plataformas digitais no Brasil que tem atualmente o quarto maior contingente de usuários do mundo, irá movimentar e realizar uma nova renovação na política brasileira.

A pesquisa apontou que em cada 10 brasileiros,7 acreditam na renovação política que estará acontecendo no Brasil e no Congresso Nacional.
A posição do Brasil com 120 milhões de pessoas conectadas, ficando apenas atrás dos Estados Unidos (242 milhões), Índia (333 milhões) e a China (705 milhões).

Logo em seguida do Brasil, os países Japão (118 milhões), Rússia (104 milhões), Nigéria (87 milhões), Alemanha (72 milhões), México (72 milhões) e Reino Unido (59 milhões).

Os dados da quantidade de usuários conectados no mundo foram fornecidos pela União Internacional de Telecomunicações (UIT).Com informação revista Exame/Foto:Gerd Altmann/Pixabay

Redes Sociais

Siga para ficar mais próximo do blog.

Recentes

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *