Aproximação entre cadeia turística e produtores locais no Agreste Trairi é promovida pela Setur RN

Uma nova etapa relacionada ao projeto de Dinamização e Sustentabilidade Turística previsto para os municípios de Monte das Gameleiras, Passa e Fica e Serra de São Bento, no Agreste/Trairi, foi iniciada. 

Empresários dos três municípios estão visitando propriedades dos agricultores para possibilitar a aproximação entre a cadeia produtiva do turismo e os produtores locais, com a finalidade de conhecer o modo de cultivo dos produtos produzidos no próprio território.
Na última quinta-feira aconteceu uma ‘aula-show’ com o chef de cozinha Márcio Marques.O objetivo foi usar os ingredientes da região em novas receitas, além de promover integração entre empresários e agricultores da região. 

No dia anterior, produtores rurais, representantes da Secretaria de Estado do Turismo do RN, técnicos da Emater e funcionários das secretarias de turismo e agricultura dos municípios estiveram na Câmara Municipal de Serra de São Bento para tratar da inserção da Central de Comercialização e Assistência Técnica Rural no projeto.

“É uma região de potencial turístico imenso. E queremos dotar a área de infraestrutura adequada para que o visitante seja bem acolhido, possa voltar e recomendar a outros. 

Além, claro, de envolver toda a comunidade nesse trabalho, porque o turismo tem por essência a geração de emprego e renda”, enfatizou o secretário estadual de turismo, Ruy Gaspar. A subsecretária de turismo, Solange Portela, ressaltou que ainda este ano será intensificada a divulgação desses destinos nas mídias sociais, e em 2018 o objetivo é buscar parcerias para reforçar essa promoção deste novo destino do RN.Foto:Divulgação