Santana do Matos vive colapso no abastecimento de água e peixes começam a morrer no seco

Uma das preocupações constantes quando centenas de cidades do Nordeste vivem, devido o período da estiagem de mais de quatro anos sem inverno regular, estão vivendo situações de estado de colapso no abastecimento de água.

Na última quinta-feira (23) a cidade de Santana do Matos,região Central potiguar do estado do Rio Grande do Norte,teve o seu decreto de emergência,devido o estado de calamidade que encontra-se.
Milhares de Peixes mortos boiando em reservatório na cidade de Santana do Matos,região central do Rio Grande do Norte
O prefeito Edvaldo Júnior publicou um comunicado a população, quando ele recebeu um comunicado da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) anunciando o colapso total do fim do abastecimento de águas na cidade de Santana do Matos.

O anuncio da situação do colapso de abastecimento na cidade de Santana do Matos,segundo informou a CAERN,trata-se do baixo nível do volume do Açude da Pedra.
Prefeito Edvaldo Júnior e equipe da defesa civil do Rio Grande do Norte,discutindo como deverá ser a operação Vertente quando iniciará nos próximos dias em Santana do Matos
Informando ainda a companhia que devido o colapso, o faturamento da cidade, referência ao pagamento que o consumidor paga, a cobrança está suspensa até que se restabeleça.

Diante o estado de calamidade, fora a população que está sem água para consumo, milhares de peixes criados em reservatórios estão morrendo no seco.

O prefeito Edvaldo Júnior fez um pronunciamento através da Rádio Timbaúba FM, acompanhado de uma equipe do escritório da CAERN local, como também ele aproveitou a oportunidade para tranquilizar os habitantes, e que da parte dele, o governo municipal está tomando todas as providências no sentido de buscar soluções para amenizar o problema.

Depois de falar da situação, o gestor santanense Edvaldo Júnior esteve reunido com a Defesa Civil do Rio Grande do Norte, quando anunciou que deverá ser iniciado nos próximos dias a Operação vertente na cidade de Santana do Matos.

Um dos momentos mais tristes do anúncio do fim do abastecimento de água na cidade de Santana do Matos,foi quando está circulando com rápido velocidade um vídeo das situação,quando centenas de peixes são encontrados mortes ao lado de um reservatório de água.Fotos:Marcelo Irineu(CAERN) e divulgação.Aperte o Play para assistir o vídeo abaixo.