Globo censura “estrela vermelha” em boné do quadrinista Gabriel Bá no Conversa com Bial

Convidado de Pedro Bial no 'Conversa com Bial' da última segunda-feira (27), o quadrinista Gabriel Bá teve seu boné censurado pela produção por estampar uma estrela vermelha. 

O artista apareceu com o acessório, que é uma de suas marcas registradas, mas teve o símbolo coberto por duas tarjas pretas. Gabriel, no entanto, esclareceu que foi avisado com antecedência pela equipe da Globo.

"'Evite números para que não haja associação a marcas ou partidos políticos'. Essa foi uma das dicas de vestuário da produção do programa. Mesmo assim, fui com meu boné verde com estrela vermelha, que trouxe do Vietnam. 
Tenho outros,mas gosto deste, do que ele representa. Foi minha escolha. Chegando no estúdio, o pessoal do figurino, respondendo à diretoria do programa, disse que a estrela não ia rolar", contou Bá, em seu perfil no Instagram.

E continuou: "Claro que não fiquei contente, mas eu fiz uma escolha antes: a de ir com o boné. Entre entrar com a estrela coberta ou entrar sem boné, escolhi o boné. E escolheria novamente. 

Poderia ser um tucaninho azul e amarelo ou um número 45, o logo da Adidas ou o escudo do Palmeiras. Seria coberto da mesma maneira. Prefiro ver agora esse debate todo e o povo refletindo do que simplesmente ter entrado sem boné", disse.

A Globo ainda não se manifestou sobre o assunto.Notícias Ao Minuto/Foto: Reprodução/Instagram/Globo