Pela primeira vez, Portugal é eleito o melhor destino turístico Europeu

O país de Portugal está 'bombando' e se consagrou um dos principais destinos turísticos na Europa. O país foi eleito pela primeira vez o melhor destino europeu. O prêmio foi dado pelo World Travel Awards, os 'óscares do Turismo', neste sábado em São Petersburgo, na Rússia.

Além de Portugal,estavam nomeados para o prêmio Áustria,Reino Unido,França,Alemanha,Grécia,Irlanda, Itália, Noruega, Espanha, Suécia, Suíça e Turquia.
"Ser o país a ganhar este prêmio é um claro indício de que estamos no bom caminho, aquele que mostra a diversidade que temos para oferecer, de norte a sul, do litoral ao interior", disse a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho,

Na cerimônia, Portugal foi o país que mais prêmios recebeu, "30% do total", segundo informação da Secretaria de Estado. O país recolheu 37 'óscares', mais 13 do que em 2016.

O Turismo de Portugal, pela quarta vez consecutiva, foi eleito o melhor organismo europeu oficial de turismo.

O porto de Lisboa foi também eleito "Melhor Porto de Cruzeiros da Europa", pela qualidade de serviços e pelas infraestruturas disponíveis para os turistas que visitam e fazem escala na cidade.

Os World Travel foram criados em 1993 e a seleção dos nomeados é realizada à escala mundial por milhares de profissionais do setor. Com informações da Agência Lusa/Foto:DR