Influenciadores Digitais irão participar de versão online do Teleton

Anualmente, durante duas décadas, o SBT cede cerca de 29 horas de sua programação para o Teleton, um programa que visa arrecadar fundos para a AACD (Associação de Apoio a Criança Deficiente). Em 2017, o evento ocorre nos dias 27 e 28 de outubro e, pela primeira vez, a iniciativa terá uma versão on-line do programa, o Teleton +.

O programa conta com uma série de padrinhos, apresentadores e celebridades que comandam a arrecadação ao vivo. Hebe Camargo, por exemplo, foi uma das primeiras madrinhas do projeto. Hoje, nomes como o da apresentadora Eliana e do cantor Daniel fazem parte da lista.

Os embaixadores do Teleton + foram convidados pessoalmente pelo apresentador. Felipe Castanhari, Maíra Medeiros, Nah Cardoso, Larissa Manoela e Iberê Thenório estão entre os 11 nomes que participarão ativamente do programa.
Portiolli, que também mantém um canal de 3 milhões de inscritos no YouTube, usou sua amizade com os influenciadores para fazer o convite. "Você ir para a internet é uma coisa, você ser aceito pelos influenciadores é outra completamente diferente. E eles me adotaram! Eu tenho uma amizade muito forte com todos eles", comentou ele.

Ao contrário do que se pode imaginar, Teleton + não será uma mera transmissão on-line do que acontecerá na TV. O programa terá atividades exclusivas, brincadeiras (como a "torta na cara") e shows, paralelamente ao programa tradicional.

Maisa Silva comenta que achou a inovação coerente: "Hoje os jovens e os adultos estão cada vez mais próximos dos seus celulares, e a gente acaba assistindo TV com o celular do lado, comentando o que está vendo com os amigos, fazendo stories [postagens que somem depois de 24 horas] da série que a gente mais gosta."

Convidados-Como tradição, muitos artistas e músicos participam voluntariamente da arrecadação. Este ano, com a criação do Teleton +, estão entre os convidados especiais inúmeros youtubers e influenciadores digitais.Para a TV, a lista de músicos continua longa. Dentre os nomes, estão Anitta (que confirmou recentemente sua participação), Claudia Leitte, Pablo, Tiago Iorc e João Bosco e Vinícius. Como de costume, os convidados se apresentam e participam do programa durante alguns minutos.

Marcos Mion, Bela Gil, Fernanda Souza, Gugu Liberato e outras celebridades de outras emissoras também participarão da arrecadação.Foto: Leo Franco/AgNews