CASACOR destaca ambientes praianos para inspirar veranistas do RN

Ambientes com referência em casa de praia prática e aconchegante para receber. Esse foi o desafio que alguns profissionais da CASACOR Rio Grande do Norte receberam para edição 2017. E como o Estado tem um litoral extenso e várias casas de praia, vale a pena visitar a mostra e conferir as tendências da arquitetura e decoração. E quem sabe já se preparar para receber bem no verão que se aproxima. Três ambientes se destacam para deixar o visitante ainda mais atualizado: Living da Praia; Varanda da Praia e Adega da Praia. 

O Living da Praia, criado pela arquiteta e urbanista, Insara Gurgel, é um espaço acolhedor e ideal para o convívio familiar e receber os amigos. A inspiração veio da praia com o uso de materiais que remetem aos elementos terra e água. A paleta de cores utilizada varia entre tons off white, cinzas, verdes e azuis. 
Os materiais utilizados, como o teto em madeira, o piso cimentício e o revestimento 3D da parede, se harmonizam e criam uma atmosfera que convida à permanência. O layout define dois ambientes integrados, com uma mesa de varanda e o estar. 

A arquiteta Claudiny Cavalcanti veio com proposta de uma varanda em uma praia urbana. O ambiente ‘Varanda da Praia’ usa tons de cinza expressos no revestimento com efeito concreto se une ao amadeirado de parte do teto e com os quadros em tons de azul, cores que não podem faltar em ambientes praianos. 
Elementos naturais e rústicos também estão presentes na Varanda da Praia, o que a torna aconchegante e projetada para encontros e reencontros, principalmente com a presença de um sofá com quase cinco metros e um design orgânico. 

A Adega da Praia é outo ambiente que chama atenção. Criado pela arquiteta Fernanda Bezerra, o espaço é aconchegante, despojado e marcante. Seu teto inclinado é destacado pelas tesouras em MDF na cor verde, predominante no ambiente. 
Com layout leve, a proposta é integrada a um living, o ambiente conta com espaço para duas adegas climatizadas adaptadas em uma caixa de vidro a qual concede leveza ao ambiente. Uma parede recebe revestimento cimentício que emprega o conceito de rusticidade da tradicional pedra esculpida. Em resumo, o espaço é bem contemporâneo com toques de rústico chic.

A CASACOR Rio Grande do Norte funciona de terça-feira a domingo, das 16h às 22h, no Aeroclube, no bairro do Tirol em Natal. A Mostra segue até o dia 29 de outubro.Fotos:Divulgação