Marca chinesa “Huawei” supera Apple em vendas de celular no mundo,confirma consultoria

A companhia Huawei ganhou o posto de segunda maior vendedora de celulares do mundo, ultrapassando marca até então mantida pela Apple. De acordo com a consultoria Counterpoint, a Samsung fica em primeiro lugar no ranking de empresas que mais vendem smartphones.

A empresa chinesa, que não opera no Brasil, vendeu mais do que a Apple em junho e julho deste ano. Seus principais mercados são países da Europa, América Latina e Oriente Médio.
“A escala global que a Huawei foi capaz de alcançar pode ser atribuída aos seus investimentos consistentes em pesquisa, desenvolvimento e manufatura combinados com marketing agressivo e expansão dos canais de venda”, explica o diretor de pesquisa da Counterpoint, Peter Richardson.

Para o pesquisador, o resultado pode ser temporário, já que a Apple planeja lançar ainda neste mês o iPhone 8. Ainda segundo a consultoria, o iPhone 7 é o smartphone mais vendido do mundo atualmente.As informações foram publicada na revista brasileira Veja.Foto: Philippe Wojazer/Reuters