Funaro diz que Temer recebeu propina de R$ 20 milhões de dono da gol

O presidente Michel Temer é acusado de receber propina de R$ 20 milhões de um dos fundadores da Gol Linhas Aéreas, Henrique Constantino. 

De acordo com a delação do operador financeiro Lúcio Bolonha Funaro, o valor foi dado em troca de apoio ao projeto de abertura do setor aéreo ao capital estrangeiro.A reportagem do jornal O Globo revela que a suposta propina teria sido paga em horas de voo na campanha eleitoral de 2014.
A Câmara dos Deputados aprovou no passado, com apoio do governo Temer, uma medida provisória que permitia 100% do controle acionário de empresas aéreas brasileiras pelo capital externo.

A acusação de Funaro faz parte de um dos depoimentos de sua delação premiada, homologada pelo ministro Edson Fachin, relator da Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo explica a publicação, o fato é relacionado ao exercício do mandato de presidente, e, portanto o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, poderá incluir as informações na denúncia que está preparando contra Temer.Notícias Ao Minuto/Foto:Reuters/Adriano Machado