Comunidade LGBT movimenta mais de R$ 150 bilhões por ano na economia do Brasil,confirma IBGE

Seja no de festa ou em qualquer outro setor, apostar em produtos e serviços voltados para a comunidade LGBT é uma oportunidade de negócio que, bem estruturada, tem tudo para dar certo. O chamado “pink money” (dinheiro rosa), ou poder de compra dos LGBTs tem sido destaque em diversos locais.

Um levantamento da InSearch Tendências e Estudos de Mercado mostrou que este público movimenta cerca de R$ 150 bilhões por ano. Dados do último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referente a 2010 e 2011, aponta que casais homoafetivos possuem renda duas vezes maior do que os casais heterossexuais, e consomem, em média, 30% a mais do que os héteros.
Apesar dos números, é importante que o investidor se atente a alguns fatores. Um deles é o limite de público, já que por ser específico, o público que não faz parte da categoria não costuma consumir. Para uma percepção com mais segurança, vale investir em uma pesquisa de mercado.

Outro fator a ser analisado antes de investir é ter um produto com apelo para esse público. É preciso procurar especialistas que norteiem o investidor, já que pelo o mercado ser competitivo, tomadas de decisões sem dados e estudos objetivos são arriscadas.Foto:Sercio Freitas