Nas Redes

Atendimento gratuito para população de Check-up Vascular acontecerá em Natal

A capital do estado do Rio Grande do Norte, Natal, estará recebendo dia 7 de outubro, das 09h às 15 horas, no estacionamento do Shopping Via Direta, Zona Sul, o Check-up Vascular.

A ação de cidadania será promovida pela Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular Rio Grande do Norte (SBACV-RN) em parceria com a Farmoquímica, e tem como objetivo prestar serviço gratuito à população, por meio do atendimento individual, com informações a respeito das doenças vasculares, formas de prevenção e tratamento. 

A ação do Check-up Vascular irá anteceder ao 42º Congresso Brasileiro de Angiologia e Cirurgia Vascular, que acontecerá em Natal de 09 a 13 de outubro no Centro de Convenções, reunindo mais de 2.000 especialistas.
O Check-up Vascular irá oferecer uma estrutura montada com tendas de apoio e uma carreta, que será usada para o atendimento, onde os médicos farão uma triagem das principais doenças venosas e arteriais periféricas, além de orientar o público quanto aos sinais e sintomas dessas doenças, na intenção de que todos fiquem atentos aos perigos de alguns comportamentos de risco e as devidas precauções a serem tomadas. Além disso, será aferida a pressão arterial e índice glicêmico nos atendimentos.

Durante o atendimento haverá apresentação de vídeo e palestras sobre doença venosa e a exposição de banners explicativos sobre trombose venosa, doença arterial periférica, aneurisma de aorta e obstrução de artérias carótidas. Cartilhas com orientações serão distribuídas no local e também acontecerão palestras sobre a importância de atividades físicas.

Para o presidente da SBACV-RN, Dr. Marcio Villar de Freitas, a intenção é manter a missão da Sociedade em promover a saúde vascular da população. “Nosso objetivo é alertar, prevenir e diagnosticar as doenças vasculares que mais impactam na saúde das pessoas”, argumenta.

O evento conta com a contribuição de cirurgiões vasculares, residentes da especialidade, acadêmicos e alunos ligados à SBACV-RN. Espera-se atender cerca de 500 pessoas. Para o controle no atendimento, serão distribuídas fichas numeradas.

Causas das doenças vasculares:Sedentarismo,excessos alimentares,cigarro,diabetes mal controlado, pressão alta e o estresse do dia a dia são exemplos de fatores que podem ser prejudiciais à circulação sanguínea dos indivíduos,com possíveis consequências sérias e até mesmo a amputação dos membros.

Hoje, aproximadamente 30% da população mundial apresentam varizes, alteração funcional da circulação venosa do organismo. Dores, sensação de peso e inchaço nas pernas são alguns dos indícios que podem indicar essa e outras doenças venosas.

Serviço: Check-up Vascular

Data: 07 de outubro 

Horário: Das 09 às 15 horas 

Local: Shopping Via Direta

Endereço: Av. Sen. Salgado Filho, 2233 - Lagoa Nova, Natal-RN/Foto: Divulgação

farol marcas e patentes

Comentários

Os Comentários publicados, são de inteira responsabilidade de quem está comentando por perfil no facebook, não representa o autor nem o blog, isenta totalmente a opinião do autor deste Blog.

Instagram